No dia 10 de junho, um grupo de criminosos se fez passar por policiais civis para realizar o roubo de um equipamento de manutenção de turbinas de energia eólica avaliado em R$ 2 milhões, em uma ação ocorrida na Grande Natal, Rio Grande do Norte.
Segundo informações da Polícia Civil, os criminosos, possivelmente seis indivíduos, abordaram o motorista de um caminhão transportando o equipamento em um galpão localizado dentro de um posto de gasolina na estrada de Monte Alegre. Utilizando uma falsa identidade policial, deram voz de prisão ao motorista e efetuaram a apreensão do material.
Após o roubo, o equipamento foi levado para um terreno na Zona Norte de Natal, onde funciona uma empresa de consertos e estacionamento de carrocerias. As autoridades policiais iniciaram imediatamente as investigações, coordenadas pela 24ª Delegacia de Polícia (DP) de São José de Mipibu.
Graças ao trabalho investigativo, nesta segunda-feira (17), o equipamento foi localizado e recuperado pelas autoridades no bairro Lagoa Azul, na Zona Norte da capital potiguar. Até o momento, não houve prisões relacionadas ao caso, e as investigações continuam em andamento para identificar e capturar os responsáveis pelo crime.
Pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar depoimento, conforme confirmado pela polícia, no entanto, o número exato não foi divulgado. A expectativa é de que mais detalhes sejam revelados à medida que avançarem as diligências sobre o caso.