Líder na pesquisa de intenção de voto para o executivo, conforme mostrou pesquisa O Potengi/Exacta de dezembro, Francisco das Chagas, o chagas, guarda segredo sobre o nome sondado para a vaga de vice de sua pré-candidatura à prefeitura.
Sem apoio de políticos locais com mandatos, o emedebista aguarda a definição da federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB) acerca de sua postulação, já que pediu votos para Fátima (PT) e Lula (PT), numa região em que o bolsonarismo teve a força ostensiva das máquinas executivas.
O pré-candidato admite que conversa com qualquer partido, desde que não seja do arco de sustentação da gestão Clécio Azevedo (PL).
Chagas conta com a simpatia de parcela significativa do eleitorado, contudo, terá que mostrar jogo de cintura, já que a situação não irá querer vê-lo empossado em janeiro de 2025.
Sem grande estrutura, o carisma e o jeito de homem do povo são os trunfos do vice-prefeito. A eleição de Bom Jesus merece atenção, uma possível vitória de Chagas será uma virada de mesa na região.