Um assunto que já é discutido nos grupos de WhatsApp e até mesmo em rodas de conversa nas diversas esquinas de São Paulo do Potengi são os prováveis nomes que possivelmente irão compor a chapa com o atual gestor na eleição de 2024.
É normal ao longo desse período as discussões serem acaloradas e os prováveis nomes estarem em evidência. No município, atualmente existem quatro nomes que estão para avaliação da população, mas principalmente na mesa do gestor.
Analisemos, o Secretário Adjunto da Administração e dos Recursos Humanos, Lucas Macedo, é um dos nomes que está em evidência. Jovem, articulado e bastante conhecedor da política municipal, Lucas já tem se movimentado. Basta acompanhar as redes sociais, onde já teve aparições públicas com o gestor em diversos eventos. Quando perguntado sobre o tema, ele tem evitado comentar. Mas sabemos do grande desejo que ele tem em contribuir para o desenvolvimento do município. Macedo é filiado ao partido MDB.
Outro nome é do Secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Raoni Bentes. Inclusive, já tem um partido em seu comando, o PODEMOS, do senador Styverson Valentim.
A secretaria de Raoni lhe dará uma grande visibilidade pelo trabalho que faz no município. Jovem e bastante carismático, ele já tem se movimentado nos bastidores, inclusive tendo vereadores defendendo seu nome para uma possível composição de chapa com o gestor.Por outro lado, temos o Subtenente Gilmar Pereira.
Na época, na eleição de 2020, Gilmar havia pedido desincompatibilização da Polícia Militar para poder entrar na lista dos possíveis nomes que iriam compor a chapa com Pacelli. No fim, não foi o escolhido. Agora, volta novamente na busca para consolidar seu nome. Não o conheço, mas está para análise da opinião pública. Acredito que as chances são mínimas dele ser o vice. Mas aguardemos…
Por fim, temos o vereador e líder do PT no município, João Cabral. Todos devem saber do acordo que existe entre o partido MDB e PT para o pleito vindouro nos municípios do RN. Todos sabem da postura política/partidária do vereador João na cidade.
Existe uma certa rejeição ao nome de Cabral para compor a chapa com o gestor. Porém, defensores já dizem que é dado como certo essa composição de chapa.
Na minha opinião, João merece ser o vice, até mesmo em reconhecimento pelo esforço e dedicação que sempre teve com o gestor durante os quase 4 anos de gestão.Portanto, toda essa trajetória de construção nos faz relembrar a eleição de 2020 quando tivemos uma disputa pela vaga. Será que irá se repetir? Só o tempo irá nos dizer.
Breve voltarei com mais detalhes
Fonte: Blog do Lucas Tavares