Nesta quarta-feira (7), o Brasil terá suas últimas oportunidades de conquistar medalhas nas Olimpíadas de Paris. O dia promete fortes emoções com disputas decisivas no revezamento da marcha atlética e no skate masculino, além de várias etapas classificatórias em outras modalidades.
Confira a programação completa (horário de Brasília):
Atletismo
2h30 – Revezamento Misto da Maratona da Marcha Atlética
O Brasil será representado por Caio Bonfim, medalha de prata no individual masculino, e Viviane Lyra, na disputa do revezamento misto da maratona da marcha atlética. A prova consiste em um percurso total de 42,195 km, sendo 10 km para cada atleta alternado.
14h – Semifinal dos 110 Metros com Barreiras (Masculino)
Eduardo de Deus competirá nas semifinais dos 110 metros com barreiras, buscando uma vaga na final.
15h – Semifinal dos 200 Metros (Masculino)
Renan Gallina disputará as semifinais dos 200 metros, uma das provas de destaque do atletismo.
Canoagem de Velocidade
4h30 – Provas Classificatórias
Diversas provas classificatórias ocorrerão na canoagem de velocidade. Isaquias Queiroz e Matheus Nunes competem no C1 1000m masculino, Ana Paula Vergutz no K1 500m feminino e Vagner Souza no K1 1000m masculino.
Skate Park
7h30 – Início da Competição
Pedro Barros, Luigi Cini e Augusto Akio representarão o Brasil no skate park, uma modalidade em que os competidores fazem manobras nas rampas. A competição inicia às 7h30 e a final será às 12h30.
Tênis de Mesa
10h – Disputa Masculina
O Brasil enfrenta a França no torneio masculino de tênis de mesa, com Hugo Calderano jogando contra Felix Lebrun. Victor Ishiy e Guilherme Teodoro completam a equipe. No feminino, a equipe brasileira composta por Bruna Alexandre, Bruna Takahashi e Giulia Takahashi foi eliminada pela Coreia do Sul.
Vôlei de Praia
13h – Quartas de Final
A dupla brasileira Duda e Ana Patrícia enfrentará Tina Graudina e Anastasija Samoilova, da Letônia, pelas quartas de final. As brasileiras estão tendo uma ótima performance nestas Olimpíadas e buscam garantir um lugar nas semifinais.