Em entrevista concedida à Rádio 98 FM, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), reafirmou seu distanciamento político do Governo do Estado e fez duras críticas à gestão da governadora Fátima Bezerra (PT). Segundo ele, os números negativos em áreas como educação, saúde, infraestrutura e gestão fiscal impedem qualquer tipo de alinhamento com a atual administração estadual.
“Eu não estou no lado do governo, porque eu não tenho condição de fazer uma defesa do governo do Estado”, afirmou o prefeito.
Bezerra destacou os avanços na educação municipal como um contraste com o desempenho estadual. Segundo ele, Mossoró vem se destacando entre as grandes cidades do RN nos indicadores do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), enquanto o Estado apresenta um dos piores resultados do país.
“Mossoró é a melhor de todas. Não tenho como defender uma educação que é tida pelo IDEB como a pior do país”, disparou.
O prefeito também criticou as condições das estradas estaduais, fazendo comparações com estados vizinhos, como a Paraíba:
“As pessoas estão olhando as estradas da Paraíba e comparando com as do Rio Grande do Norte, e são as piores possíveis.”
Segundo Bezerra, os avanços de sua gestão em Mossoró mostram um modelo de administração eficiente e responsável, o que, para ele, contrasta com o desempenho do Governo do Estado.
“Com o nível fiscal e de organização administrativa que colocamos na cidade, não há como eu estar alinhado a um projeto que tem colocado o Estado como um dos piores do Brasil”, afirmou.
Por fim, ele completou:
“Quem diz isso não sou eu, são os números: do ponto de vista de geração de oportunidade, do ponto de vista fiscal, do ponto de vista de saúde pública e de educação.”
As declarações de Allyson Bezerra reforçam sua postura de oposição à gestão estadual e alimentam as especulações sobre sua possível candidatura ao Governo do Rio Grande do Norte em 2026.