O presidente da França, Emmanuel Macron, viveu uma situação incomum ao deixar a sede das Nações Unidas em Nova York na noite de segunda-feira. Sua comitiva teve a passagem bloqueada por agentes de segurança enquanto uma das ruas era interditada para a passagem do presidente norte-americano, Donald Trump.
Imagens registradas por um veículo de imprensa francês mostram Macron conversando com um policial local, que se desculpou e explicou o motivo do bloqueio.
De acordo com informações da agência Associated Press, o líder francês chegou a telefonar para Trump para comentar a situação de forma irônica, dizendo que aguardava na rua por causa do fechamento dos acessos para a comitiva presidencial dos Estados Unidos.
Apesar do contato, a via não foi liberada e Macron precisou continuar o trajeto a pé, acompanhado por sua equipe. Durante a caminhada, o presidente parou algumas vezes para cumprimentar transeuntes e tirar fotografias. O episódio ocorreu horas após Macron ter anunciado oficialmente o reconhecimento do Estado Palestino pela França durante a Assembleia Geral da ONU. O presidente francês fará um novo discurso nesta terça-feira, quando se inicia o debate geral do encontro internacional.
Deixe um comentário