A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal emitiu parecer contrário ao Projeto de Decreto Legislativo que propunha conceder o título de cidadã natalense à cantora Pabllo Vittar. A proposta havia sido apresentada pela vereadora Thabatta Pimenta.
A relatora do projeto, vereadora Brisa Bracchi (PT), defendeu a concessão do título argumentando que a artista representa um “símbolo de resistência LGBT” e exerce “papel significativo para a juventude que passa por processos de descoberta e no combate ao bullying”. Seu posicionamento, no entanto, não foi suficiente para aprovar a matéria.
O presidente da Comissão, vereador Aldo Clemente (PSDB), manifestou voto contrário à proposta, explicando que é “muito criterioso em votos de título de cidadão natalense” e que, embora não tenha nada contra a artista, não encontrou “atributos que justifiquem conceder a honraria”. Seu posicionamento foi acompanhado pelos vereadores Tony Henrique (PL) e Fúlvio Saulo (SDD), que também votaram contra a concessão do título.
Após a divulgação do resultado, a vereadora Brisa Bracchi questionou os critérios utilizados para a decisão, recebendo como resposta dos colegas que são “criteriosos” quanto a essa tipo de honraria. O projeto não foi aprovado pela Comissão seguindo a maioria dos votos.
Deixe um comentário