O Riacho das Lavadeiras, localizado no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal passará por uma visita de fiscalização nesta quinta-feira (13). O local , que historicamente era utilizado por mulheres da comunidade para lavar roupas, tornou-se um esgoto a céu aberto, oferecendo risco a saúde dos moradores, que enfrentam problemas relacionados ao saneamento básico precário.
A vereadora Camila Araújo classificou a situação como um “crime ambiental” e ressaltou a necessidade de identificar os responsáveis pelo lançamento de esgoto no riacho. “É um crime ambiental que ataca a qualidade do meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas que residem nas proximidades. Precisamos identificar quem está jogando esgoto para o riacho”, afirmou a vereadora.
A ação será conduzida por órgãos ambientais da cidade, como a Agência Reguladora de Saneamento Básico de Natal (Arsban), a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), além da vereadora Camila Araújo.