O campo oposicionista de São Tomé celebrou, no segundo semestre, uma aliança reunindo os vereadores Wscley Dantas (MDB) e Professor Emerson (PT), a ex-vereadora Kankika (PSDB), Gleico David, presidente do diretório do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), e o ex-candidato a prefeito, Naro Félix (PP). O acordo é que a chapa formada sairá desse grupo. Kankika, Emerson e Naro já trabalham em ritmo de pré-campanha. A oposição avalia que para derrotar o agrupamento do prefeito Babá Pereira, terá que marchar unida.
Wscley afirma que “a coesão e eficácia do grupo são cruciais para enfrentar o sistema governista”, complementando que o grupo segue empenhado no fortalecimento da articulação política, ressaltando que a população irá ajudar na formação da chapa, “acreditamos na escolha da população para conduzir esse processo democrático.”
Para o vereador, uma oposição sólida tem condições de vencer a eleição de 2024, “acreditamos que com uma oposição unida e propostas claras podemos conquistar o apoio da comunidade, e apresentar uma alternativa robusta para derrotar o grupo do prefeito.”