Um trem de passageiros descarrilou na manhã desta quarta-feira (3) no município de Extremoz, região metropolitana de Natal. O acidente ocorreu por volta das 8h30, no trecho entre as estações de Extremoz e Ceará-Mirim, segundo informações preliminares da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
De acordo com testemunhas, o veículo transportava cerca de 50 passageiros no momento do incidente. Apesar do susto, não houve vítimas graves – apenas dois passageiros sofreram escoriações leves e foram atendidos no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Equipes técnicas da CBTU e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para avaliar os danos e iniciar os trabalhos de recolocação dos vagões nos trilhos. A causa do descarrilamento ainda está sendo apurada, mas agentes ferroviários suspeitam de possível falha em um dos mecanismos de frenagem.
O tráfego de trens no trecho foi interrompido temporariamente, causando transtornos para os usuários do transporte ferroviário. A CBTU informou que disponibilizou ônibus para transportar os passageiros afetados enquanto os reparos são realizados.
Este é o segundo incidente do tipo registrado na região nos últimos três meses. Em abril, um trem de carga descarrilou em Ceará-Mirim, sem vítimas. Autoridades afirmam que investigarão se há relação entre os casos.
A Superintendência Regional do Ministério dos Transportes no RN informou que acompanha o caso e cobrará da CBTU um relatório detalhado sobre as causas do acidente.
Deixe um comentário