Na manhã desta quarta-feira (18), uma intensa troca de tiros entre policiais e criminosos aconteceu em Monte Alegre, durante uma operação conjunta da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e a Receita Federal. A ação visava interceptar uma carga de cigarros ilegais que passava pelo município, transportada por caminhões.
Durante a operação, quando as equipes conseguiram interceptar um dos caminhões, os ocupantes de um carro que escoltava a carga reagiram com disparos, iniciando o confronto. Pelo menos um policial civil e um agente da Receita Federal foram baleados durante o tiroteio.
A Receita Federal informou que o servidor baleado foi socorrido, estabilizado e não corre risco de morte. Outro agente da Receita que também estava na operação saiu ileso. Já a Polícia Civil, até o momento, não divulgou o estado de saúde do policial ferido.
A operação resultou na apreensão de dois caminhões carregados com mais de 300 caixas de cigarros ilegais. Além disso, um suspeito foi preso em uma área de mata próxima à RN-002, na entrada de Monte Alegre. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar, que foi acionada para dar suporte à operação, e o homem detido seria o motorista de um dos caminhões.