A ex-vereadora Aize Bezerra (PSDB) impôs derrota ao grupo do prefeito Manoel Bernardo (PP) na noite do domingo passado, 06.
Aize venceu o candidato do sistema governista, Maurício Caetano Filho (UB), com 11.369 votos, 51,39% dos votos válidos. Maurício teve 10.753 votos, 48,61%.
Maurício é filho do ex-prefeito Maurício Caetano, que foi cassado em março de 2018 pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte por abusado de poder na eleição de 2016.
A derrota da dobradinha Manoel Bernardo-Maurício Caetano pela eleição de Caetano Filho é um duro golpe no agrupamento político.
Lançamento da pré-candidatura da oposição reuniu filiados, admiradores e lideranças
Com mais de 26 mil eleitores aptos para as Eleições 2024, o município de João Câmara está entre os 20 maiores colégios eleitorais do Rio Grande do Norte. A oposição reuniu PSD, MDB, PT, PV, PCdoB e lançaram seus pré-candidatos em evento fechado, confirme permite a legislação eleitoral. O evento contou com as presenças dos deputados Dr. Bernardo Amorim (PSDB) e Hermano Morais (PV), além do presidente estadual do PV, vereador natalense Milklei Leite. Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) gravou vídeo e garantiu presença na campanha.
O apoio da oposição em João Câmara à pré-candidatura de Aize Bezerra (PSDB) criou consistência e é dado como certo para 2024. Empresária, ela tem 35 anos de idade e tentará mais uma vez ser prefeita. Já foi vereadora e se destacou na Câmara Municipal, com atuação marcante. Nomes como os ex-prefeitos Gorete Leite, Ribamar Leite e Aldo Torquato defendem o nome da jovem. Além das personalidades, outros partidos e dezenas de lideranças políticas locais, reforçam a pré-candidatura da oposição.
E o clima na cidade segunda maior cidade da região Mato Grande é de polarização. Diferente de outros tempos, nesse período do ano eleitoral, já se tinha um norte sobre qual sistema político despertava mais o interesse da maioria. Hoje o que se comenta é que o panorama política será bastante disputado. Segundo analistas políticos, a oposição em João Câmara nunca começou a trabalhar tão cedo e dessa vez, de forma organizada e unida. Hoje a oposição vem reunindo apoios importantes e ganhando a graça popular.