Tag: Fatalidade

  • Mulher morre durante incêndio em Macaíba; fogo pode ter começado devido um carregador de aparelho celular na tomada

    Mulher morre durante incêndio em Macaíba; fogo pode ter começado devido um carregador de aparelho celular na tomada

    Uma tragédia marcou a manhã do último domingo (8) no bairro Campinas, em Macaíba, na Grande Natal. Uma mulher foi encontrada morta após um incêndio dentro da casa em que estava. A vítima foi identificada pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) como Rosineide Sales de Brito, de 40 anos.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBMRN), a corporação foi acionada para atender a ocorrência de incêndio residencial. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que os moradores da região já haviam parcialmente controlado o fogo. No entanto, durante o combate às chamas, foi encontrado o corpo da mulher dentro de um quarto da residência.

    Segundo informações do Itep, vizinhos arrombaram a casa e combateram o fogo no quarto, onde encontraram Rosineide ao retirarem um colchão. A Polícia Civil foi acionada para investigar as circunstâncias do incêndio, que, conforme avaliação preliminar dos bombeiros, pode ter começado em um carregador de celular conectado à tomada.

    “O CBMRN reforça a necessidade de adotar medidas preventivas contra incêndios em residências, como a revisão periódica de instalações elétricas e o cuidado com o uso de aparelhos eletrônicos”, informou a corporação.

  • Criança de dois anos morre após sofrer descarga elétrica em Alto do Rodrigues

    Criança de dois anos morre após sofrer descarga elétrica em Alto do Rodrigues

    Uma tragédia abalou a cidade de Alto do Rodrigues, na região do Vale do Açu, Oeste potiguar, no último domingo (17). Um menino de dois anos, identificado como Ezequiel Luís Alexandre Paulino, faleceu após sofrer uma descarga elétrica em sua residência, localizada na Comunidade Tabatinga.

    O acidente aconteceu por volta das 20h, quando a criança se aproximou de uma extensão elétrica que estava conectada a um ventilador. Nesse momento, Ezequiel recebeu a descarga elétrica, segundo informações repassadas pela Polícia Militar.

    Após o incidente, a criança foi socorrida e levada ao Hospital e Maternidade Maria Rodrigues Melo, em Alto do Rodrigues. No entanto, ao dar entrada na unidade, a equipe médica constatou que o menino já estava sem vida, não resistindo aos efeitos da descarga elétrica.

  • Menino de 9 anos morre após disparo de arma de fogo no Bairro Planalto

    Menino de 9 anos morre após disparo de arma de fogo no Bairro Planalto

    Um menino de 9 anos, identificado como Pedro Alexandre Costa do Nascimento, morreu neste domingo (3) após ser atingido por um disparo de arma de fogo no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte. De acordo com a corporação, o incidente está sendo tratado preliminarmente como um “disparo acidental”.

    A criança foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Cidade Satélite, mas não resistiu aos ferimentos. Pedro Alexandre, que havia completado 9 anos na última quinta-feira (31), foi oficialmente identificado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

    Segundo informações fornecidas pelo 9º Batalhão da Polícia Militar, a criança tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA), e a suspeita inicial é de que ela mesma estivesse manuseando a arma no momento do disparo. Entretanto, as circunstâncias exatas do ocorrido ainda não foram detalhadas pelas autoridades.

    A Polícia Militar informou que a mãe do menino é militar da corporação e possui uma companheira que também é policial, ambas com posse de arma de fogo. Exames de balística serão conduzidos para identificar de qual arma partiu o disparo fatal.

    Em nota, a Polícia Militar declarou que está acompanhando o caso de perto, e que as investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil, que deverá esclarecer todos os detalhes sobre o trágico incidente.

  • Acidente com embarcação em Rio do Fogo deixa dois mortos

    Acidente com embarcação em Rio do Fogo deixa dois mortos

    Na tarde desta quinta-feira (5), um grave acidente envolvendo uma lancha foi registrado no município de Rio do Fogo, localizado no Litoral Nordeste potiguar. Por volta das 12h50, a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) e a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP) emitiram uma nota confirmando o incidente, que resultou na morte de duas pessoas.

    De acordo com a SESAP, a embarcação envolvida no acidente transportava um total de 19 pessoas, sendo 17 passageiros e dois tripulantes. Imediatamente após a ocorrência, uma extensa operação de resgate foi mobilizada para prestar socorro às vítimas.

    Sete viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mergulhadores do Corpo de Bombeiros, o Helicóptero Potiguar 01, dois botes infláveis, um Jetski e uma lancha foram enviados ao local. No total, uma equipe de 30 bombeiros foi mobilizada para lidar com a situação.

    As vítimas foram encaminhadas para os hospitais José Pedro Bezerra, na Zona Norte de Natal, e Walfredo Gurgel, na capital potiguar. As equipes de resgate trabalham para garantir o atendimento adequado aos feridos e realizar a recuperação dos corpos das vítimas fatais.

    Confira nota da Sesap na íntegra:

    “A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) informa que dois óbitos foram confirmados no acidente envolvendo a embarcação no município de Rio do Fogo na tarde desta quinta-feira (05).

    As vítimas socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e resgatadas pelo Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para o hospital local, sem necessidade de atendimentos de maior complexidade e, consequentemente, encaminhamento para unidades hospitalares em Natal.

    A Sesap lamenta o ocorrido com as vítimas e solidariza-se com a dor das famílias que perderam seus entes queridos.

    Mais informações sobre o atendimento serão divulgadas no decorrer do dia.”

  • Bombeiros do RN localizam corpo de adolescente vítima de afogamento em Natal

    Bombeiros do RN localizam corpo de adolescente vítima de afogamento em Natal

    O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) localizou no final da manhã desta quinta-feira (27) o corpo do adolescente de 17 anos que havia desaparecido na quarta-feira (26) nas águas da praia de Miami, em Natal, enquanto tomava banho com outros quatro amigos. O corpo foi localizado na praia de Miami.

    Nas buscas o CBMRN utilizou motonáuticas, embarcações, mergulhadores e guarda-vidas nas praias de Miami e Areia Preta, além do apoio da aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).

    A Polícia Civil e o ITEP foram acionados para realizarem a perícia e remoção do corpo da vítima á sede da unidade.

    Entenda o caso

    Dos quatro amigos, três acabaram se afogando. Um deles foi resgatado por surfistas, outro pelos bombeiros, que chegaram a realizar procedimentos de reanimação com auxilio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas ele não resistiu. E o terceiro que desapareceu nas águas.

  • Taxista perde quatro dedos em acidente e faz vaquinha para conseguir prótese

    Taxista perde quatro dedos em acidente e faz vaquinha para conseguir prótese

    Emanoel Nunes Costa, um motorista de táxi dedicado e provedor de sua família, sofreu um acidente doméstico no último mês. Em um domingo, quando Emanoel e sua esposa se preparavam para sair para uma festa de aniversário.

    Emanoel, enquanto realizava um trabalho em casa para instalar um fogão, acabou sofrendo o acidente enquanto ajustava uma tábua, faltando apenas dois centímetros para que o suporte ficasse adequado, mas um descuido fez com que a serra elétrica cortasse seus dedos.

    “Minha mulher disse para eu fazer depois, mas era algo tão rápido. Eu já sou acostumado a trabalhar com a maqueta, mas infelizmente dei um vacilo”, lamentou Emanoel.

    Acidente com serra elétrica – Foto: Cedida

    O acidente deixou Emanoel em choque, e o desespero só aumentou quando seus filhos acordaram assustados com os gritos de sua esposa pedindo ajuda. Agora, o taxista corre em busca de conseguir uma prótese.

    Apesar da resistência inicial em aceitar ajuda, a insistência dos amigos fez com que Emanoel lançasse uma vaquinha online para arrecadar fundos para uma prótese que lhe permitirá retomar parte de sua vida anterior, a prótese custa 8.500,00 reais.

    “Eu nem queria fazer a vaquinha online, porque quando se trata de dinheiro, a gente sabe que tem muita história de fake pra pegar dinheiro sem ter nada, então eu só queria deixar isso quieto”, compartilhou Emanoel. “Mas meus amigos de táxi, amigos pessoais insistiram para fazer e está dando certo, se Deus quiser vai dar certo.”, conclui.

    Para contribuir com a vaquinha e ajudar Emanoel qualquer valor é bem-vindo. As doações podem ser feitas através do PIX: 84 987253275 Zuleide Soares da Silva Costa.

  • Homem morre afogado durante pesca

    Homem morre afogado durante pesca

    Um trágico acidente marcou o Litoral Norte potiguar nesta quarta-feira (1º), quando um pescador de 39 anos perdeu a vida afogado durante uma atividade de captura de lagostas, no município de Rio do Fogo.

    Pedro Nicácio da Cunha Filho, casado e pai de três filhos, estava trabalhando com colegas em uma jangada no primeiro dia de pesca após o período de defeso. O grupo encontrava-se a cerca de 18 km da costa, quando Pedro mergulhou sem equipamento de oxigênio a uma profundidade de aproximadamente 15 metros.

    Apesar da experiência de Pedro, os colegas não conseguiram identificar o que deu errado durante o mergulho. Segundo relatos do cunhado do pescador, Bruno Lopes, Pedro dedicou grande parte de sua vida à pesca, desde os 18 anos.

    Quando os colegas perceberam que Pedro estava em dificuldades, retiraram-no da água e sinalizaram para uma embarcação que passava próximo, pedindo ajuda. A embarcação prestou os primeiros socorros, mas infelizmente, ao chegar à praia, foi confirmado o falecimento do pescador.

    O corpo de Pedro foi encaminhado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), em Natal, onde foi submetido a exames periciais e posteriormente liberado para a família na manhã seguinte.

    O velório aconteceu na colônia de pescadores da cidade e o sepultamento no cemitério público local, conhecido como “cemitério velho. A comunidade lamenta a perda. Pedro, descrito como uma pessoa trabalhadora e querida.

    Em luto, as atividades pesqueiras foram suspensas.

  • Jovens são baleados em frente à escola em Macaíba

    Jovens são baleados em frente à escola em Macaíba

    Na noite de segunda-feira (22), em Macaíba, um jovem de 19 anos, identificado como Carlos Henrique, foi fatalmente baleado e não sobreviveu aos ferimentos. O incidente ocorreu em frente à Escola Estadual Dr. Severiano, localizada no centro da cidade. Outro estudante também foi atingido pelos disparos.

    Conforme relatos da Polícia Militar, dois suspeitos em uma motocicleta foram responsáveis pelos disparos de arma de fogo que atingiram as vítimas. O incidente ocorreu em meio a uma concentração de alunos na frente da escola, aguardando o transporte escolar.

    Ambas as vítimas foram prontamente encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Carlos Henrique não resistiu aos ferimentos, enquanto o outro jovem atingido não corre risco de vida. A motivação e os responsáveis pelo crime ainda não foram identificados e serão objeto de investigação pela Polícia Civil.

    Câmera de segurança gravou o momento em que pessoas saíram correndo durante os disparos.

  • Homem morre afogado durante pesca com arpão em Areia Branca

    Homem morre afogado durante pesca com arpão em Areia Branca

    Um homem, identificado como Ismayck Melo Souza, de 29 anos, morreu afogado na praia de Paraíso, no município de Areia Branca, região Oeste potiguar. No último domingo (24), Ismayck praticava pesca subaquática junto a outros dois pescadores.

    Segundo informações da Polícia Civil, a vítima e os companheiros estavam em uma embarcação a aproximadamente 37 quilômetros da costa, praticando a técnica de pesca por apneia, utilizando arpão. Nessa modalidade, os pescadores mergulham sem o auxílio de cilindros de oxigênio, dependendo apenas da retenção da respiração.

    Por volta das 13h30, os companheiros de pesca notaram que Ismayck não retornava à superfície dentro do prazo estimado, ao mesmo tempo, em que objetos utilizados pelo pescador começaram a flutuar na água. Um dos pescadores então mergulhou imediatamente em busca de Ismayck e o encontrou já sem vida a uma profundidade de cerca 28 metros. Segundo o relato do colega, a vítima ainda estava com o cinto de lastro, um dispositivo utilizado por mergulhadores para auxiliar no afundamento.

    Os mergulhadores tiraram o corpo da vítima da água e acionaram a polícia. O corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia para passar por exames.

  • Promotora de justiça sofre infarto durante Júri no RN e vem a óbito

    Promotora de justiça sofre infarto durante Júri no RN e vem a óbito

    Engracia Guiomar Rêgo Bezerra Monteiro, 56 anos, estava em exercício de sua função, enquanto realizava um júri popular cidade de Ipanguaçu, a promotora, quando passou mal e foi levada ao hospital Wilson Rosado, em Mossoró, onde foi constatado que Engrácia havia sofrido um infarto agudo no miocárdio. A equipe tentou reanimar a paciente, mas ela não resistiu, vindo a óbito na madrugada desta quinta-feira (21).

     Engracia Monteiro ingressou no MPRN em 1ª de abril de 2014, como promotora de Justiça substituta em Extremoz. Ainda como substituta, foi promotora de Justiça em João Câmara e em Umarizal. Desde 2018, Engracia Monteiro era promotora de Justiça titular em Campo Grande e atualmente também estava em substituição em Ipanguaçu.

    A promotora de Justiça Engrácia Monteiro também atuou no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e atualmente era coordenadora do Comitê de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual do MPRN.

    O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) instituiu luto oficial pelo falecimento da promotora.

  • Dois jovens morrem vítimas de afogamento no oeste do RN

    Dois jovens morrem vítimas de afogamento no oeste do RN

    Identificados como Luiz Henrique e Heliton, dois rapazes, após uma partida de sinuca, decidiram, fazendo uso de uma espécie de “boia”, entrar no Açude São Gonçalo. Quando já estavam no meio da barragem, um dos jovens, que não sabia nadar, se desequilibrou e caiu. O amigo partiu em seu socorro, porém, infelizmente, também acabou se afogando. O acidente ocorreu neste domingo (19).

    Mesmo depois de acionar o Corpo de Bombeiros, a própria população decidiu começar as buscas e conseguiram encontrar os corpos por volta das 16h35. Com a chegada da Policia Militar e do ITEP, os corpos foram levados para o exame de necropsia na sede do órgão em Pau dos Ferros. Confira o vídeo abaixo, publicado pelas redes sociais do Icém Caraúbas:

    Nas redes sociais, a última foto do Eliton tinha como legenda: “Sigo em paz.” Declarado, em seu instagram, como “fanático” pelo jogador brasileiro Neymar Junior, ele compartilhava o amor pelo futebol com seu amigo Luiz Henrique, de 18 anos, flamenguista.