O Partido Social Democrático (PSD), que tem como presidente estadual a senadora Zenaide Maia, está na disputa para ser um dos maiores vencedores do pleito municipal de 2024. Favorito em alguns dos maiores colégios eleitorais, o PSD pode figurar como a legenda que a partir de 2025 governará o maior contingente populacional do Rio Grande do Norte.
Com candidaturas favoritas em Natal, São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim, 3 dos 10 municípios mais populosos do estado, a sigla vislumbra um saldo eleitoral positivo. Outrora uma das maiores agremiações estadual no período em que Robinson Faria era afiliado ao partido e governador do estado, o PSD passa por uma reestruturação político-partidária sob o comando de Zenaide depois de sofrer perdas de filiados.
A legenda disputa com candidatura própria em São José de Mipibu, Apodi, Touros, Pau dos Ferros, Baraúna, São Paulo do Potengi, Alexandria e Tangará, 8 entre as 40 cidades mais populosas, com chances de vitória em boa parte delas.
Zenaide levou a sigla para palanques importantes, Parnamirim, Macaíba, Caicó, Assú, Currais Novos, Nísia Floresta e Mossoró, em que o partido indicou o vice do prefeito Allyson Bezerra (UB), Marcos Medeiros (PSD).
Com 2026 já batendo as portas, o grupo da senadora trabalha para dotar o PSD de musculatura político-eleitoral. O saldo eleitoral do pleito de 2024 é um dos fatores para direcionar o palanque majoritário que Zenaide disputará à reeleição.
[…] setembro passado, veja aqui, já havia falado da possibilidade do PSD sair fortalecido do pleito municipal. Mesmo com a não […]