Tudo pronto para o primeiro jogo das finais do Campeonato Brasileiro de Futsal, que acontece neste domingo (17), às 9h,no Ginásio Pedro Ciarlini, em Mossoró, entre Apodi Futsal e Fortaleza. A partida é inédita e premia o público mossoroense, amante do esporte.
Em reunião na quinta-feira (14), entre a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ), representantes da organização e forças de segurança, foi definido todo o esquema que será adotado para garantir a tranquilidade de todos que prestigiarem o evento.
No total, 253 homens estarão trabalhando, dentro e fora do ginásio, entre Polícia Militar, Guarda Municipal, agentes de trânsito e Serviço Móvel de Urgência (SAMU).
A segurança também terá apoio da PRF, DPRE e GTO de Apodi.
O serviço de inteligência da PM, que estará presente no evento, fará uso de drones para monitoramento do perímetro.
A expectativa é que 5 mil pessoas ocupem o Pedro Ciarlini neste jogo, entre público, segurança, pessoal envolvido na organização, dirigentes, atletas e imprensa.
A partida também terá transmissão, ao vivo, pelos canais Sportv, TV Verdes Mares, Nesportes e Inter TV.
Esquema
As vias em torno do ginásio serão fechadas já a partir das 6h, para garantir a ordem e o trabalho das equipes envolvidas.
Na reunião, ficou decidido que os torcedores visitantes (Fortaleza) terão 200 ingressos à sua disposição.
Além dos ingressos vendidos online, pelo aplicativo do Apodi Futsal, e na Dinâmica Sports, também haverá venda de ingressos em quatro bilheterias (duas em cada lado do ginásio).
A venda no local e a entrada dos torcedores no ginásio acontecerá a partir das 7h15.
Obedecendo lei municipal, não será permitida a soltura de fogos de artifício ruidosos.
Dentro do ginásio
À torcida do Fortaleza será destinada uma faixa no extremo do lado esquerdo das arquibancadas, quando da entrada pela rampa da avenida Alberto Maranhão.
Não será permitido o uso de fogos de quaisquer naturezas no interior do ginásio. Será admitido apenas o uso de fumaça.
Está proibido o uso de bandeirões no interior do ginásio.
Será admitido o uso de instrumentos musicais. No entanto, seguindo regimento da Confederação Brasileira de Futsal (CBFs), na área atrás dos bancos de reservas, não será permitida a presença das tradicionais charangas ou batuques.