A prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), afirmou que ainda não tomou uma decisão sobre disputar um novo cargo em 2026 e que, se as eleições fossem hoje, optaria por seguir no comando do município para o qual foi reeleita recentemente. A declaração foi feita nesta terça-feira (22), em entrevista ao programa Primeira Pauta, da 98 FM Natal.
“Se fosse uma decisão para ser tomada hoje, eu continuaria prefeita. Fui reeleita há pouco tempo e ainda há muitas coisas que estão no papel e precisam sair do papel”, disse Marianna, ressaltando que seu compromisso atual é com a população de Pau dos Ferros.
A declaração ocorre após a prefeita admitir, pela primeira vez, a existência de um convite para compor como vice uma possível chapa liderada por Cadu Xavier (PSD) ao Governo do Estado nas eleições de 2026. Em entrevista anterior, à rádio Jovem Pan Natal, na segunda-feira (21), Marianna confirmou o convite, mas adotou um tom cauteloso.
“Longe de mim acreditar que esse seja o momento de uma tomada de decisão tão séria. É um cargo importante para o nosso estado, mas o meu envolvimento hoje é com o município de Pau dos Ferros. Eu preciso exercer essa função de responsabilidade com toda a votação que eu recebi, essa votação histórica”, afirmou.
Ela destacou que qualquer decisão futura será tomada com “pé no chão e serenidade”. “Preciso analisar toda a conjuntura, com humildade. No momento certo, as decisões virão”, acrescentou.
O nome de Marianna também tem sido especulado como uma possível ponte entre a governadora Fátima Bezerra (PT) e a senadora Zenaide Maia (PSD), com quem a prefeita mantém proximidade no partido. Questionada se teria sido escolhida com essa finalidade, ela respondeu com cautela:
“Se eu fui esse elo de ligação ou não, eu não sei. Não vou falar propriamente sobre isso, porque de fato eu não sei quais eram as reais intenções. Mas, se for algo para ser positivo, que seja. Eu vou abraçar”, disse.
Marianna também reconheceu que há um forte interesse por parte de Fátima Bezerra em manter Zenaide Maia no mesmo palanque em 2026. “Espero que haja uma conjuntura que seja ideal para que a senadora renove o seu mandato, porque eu acho que isso é saudável para o estado do Rio Grande do Norte.”
Apesar de reafirmar seu foco na gestão municipal, Marianna não descarta disputar outro cargo no próximo ano. “A eleição é somente no próximo ano, ainda tem muita coisa pra acontecer, muitas águas pra rolar. Eu acho também que posso contribuir com o município de outras formas.”
A prefeita concluiu as entrevistas ressaltando seu perfil destemido e proativo. “Sou uma pessoa que ama desafios, não tenho medo de enfrentar nada, principalmente se for pra fazer o bem às pessoas.”
Deixe um comentário