A abertura do São João de Natal 2025, realizada neste domingo (1º) na Avenida da Alegria, na Praia da Redinha, foi marcada por um forte impacto econômico e entusiasmo entre os comerciantes. Com um público estimado em cerca de 75 mil pessoas, o evento atraiu moradores de todas as regiões da capital potiguar e turistas.
Entre os beneficiados, está a ambulante Fátima Serafim, que trabalha com venda de bebidas. Ela comemorou o faturamento da primeira noite de festa e destacou a organização do evento como fator essencial para o sucesso. “O público compareceu em peso. A estrutura está organizada, assim como foi no Carnaval. A segurança está funcionando, e isso foi bom para quem depende do comércio para garantir o sustento de casa. A minha expectativa é que os outros dias sejam sempre abençoados em faturamento como esse foi”, celebrou.
De acordo com a Prefeitura do Natal, o São João 2025 será o maior dos últimos anos e deve impulsionar fortemente a economia local. “A nossa expectativa é que o volume de vendas supere até mesmo o que foi registrado no Carnaval, quando o setor econômico faturou mais de R$ 190 milhões”, afirmou o prefeito Paulinho Freire. “Preparamos uma grande festa que, além de valorizar nossa cultura, gera emprego, renda e desenvolvimento para toda a nossa capital”, completou.
A gestão municipal, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), estabeleceu normas específicas para garantir a organização e segurança dos festejos. As regras estão reunidas na Portaria Especial nº 5745, de 17 de maio de 2025, e são válidas para todos os polos do São João de Natal: Redinha (Avenida da Alegria), Arena das Dunas, Ginásio Nélio Dias e Cidade da Esperança. O documento pode ser consultado no site oficial da Prefeitura.
Deixe um comentário