Rogério Marinho revela em fala que anistia beneficia apenas bolsonaristas

Ícone de crédito Foto: Adalberto Marques/MDR






Rogério Marinho revela em fala que anistia beneficia apenas bolsonaristas





Ícone de crédito Foto: Adalberto Marques/MDR


Durante coletiva para anunciar o fim da ocupação do Congresso pela oposição, o senador Rogério Marinho (PL) fez uma declaração reveladora ao afirmar que a aprovação da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 permitiria ao Legislativo “tratar de assuntos que interessam o Brasil”. A fala, interpretada como reconhecimento de que o tema só mobiliza a extrema-direita, ocorreu após dois dias de protestos que paralisaram as casas legislativas.

Os parlamentares bolsonaristas encerraram a ocupação após alegarem ter conseguido as 41 assinaturas necessárias para protocolar pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF. Marinho acusou o magistrado de “crimes de responsabilidade”, mas o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), já havia descartado pautar qualquer processo do gênero.

A pressão por anistia intensificou-se após a decretação da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro na última segunda-feira (4). A Procuradoria-Geral da República sustenta que Bolsonaro liderou organização criminosa que planejou golpe de Estado, com os ataques de 8 de janeiro como ápice do esquema. Enquanto aliados do ex-presidente falam em “perseguição política”, a PGR apresentou provas que vinculam Bolsonaro diretamente aos atos antidemocráticos.


Comentários

Uma resposta para “Rogério Marinho revela em fala que anistia beneficia apenas bolsonaristas”

  1. Avatar de drover sointeru
    drover sointeru

    I am continually looking online for posts that can help me. Thanks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *