O ex-deputado federal e candidato à prefeitura de Natal nas últimas eleições, Rafael Motta, anunciou sua saída do partido Avante. Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (6), Motta revelou que a decisão foi motivada pelo descumprimento de acordos estabelecidos, principalmente em relação ao suporte financeiro do Fundo Partidário para a campanha. O ex-parlamentar destacou que a falta de cumprimento das promessas do partido colocou em risco a transparência e a confiabilidade de sua campanha.
“A decisão de deixar o Avante não reflete em momento algum a relação construída com correligionários do partido, em especial o presidente estadual da legenda, Jorge do Rosário”, afirmou Motta,
Além disso, Motta enfatizou que sua saída do Avante não significa um afastamento da vida pública. Ele deixou claro que seguirá ativo e em breve anunciará seu novo caminho partidário após ouvir seus aliados, amigos e a população. “O ex-deputado federal seguirá presente e atuante, e no tempo certo decidirá sobre o melhor caminho partidário a seguir para continuar contribuindo com o desenvolvimento e bem-estar da nossa cidade e do nosso estado”, concluiu a nota.
Leia a nota na íntegra
Nota oficial – Rafael Motta
Após análise detalhada do cenário pós-eleitoral e em respeito aos compromissos assumidos durante a campanha, Rafael Motta comunica sua desfiliação do partido Avante.
A decisão é baseada no descumprimento de acordos previamente estabelecidos, em especial o suporte financeiro referente ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha, o que denota falta de segurança e confiabilidade na agremiação, gerando consequências diretas na aprovação das contas de campanha, e colocando em risco a transparência, respeito e a seriedade com as quais Rafael sempre pautou sua vida pública.
A decisão de deixar o Avante não reflete em momento algum a relação construída com correligionários do partido, em especial o presidente estadual da legenda, Jorge do Rosário.
Rafael Motta reafirma seu compromisso com seus eleitores, destacando que sua saída do Avante não significa um afastamento da vida pública, pelo contrário. O ex-deputado federal seguirá presente e atuante, e no tempo certo, após ouvir seus correligionários, amigos e a população, decidirá sobre o melhor caminho partidário a seguir para continuar contribuindo com o desenvolvimento e bem-estar da nossa cidade e do nosso estado.