Novos números: atualmente, o estado do Rio Grande do Norte conta com 555 profissionais atuando pelo programa Mais Médicos na saúde pública, conforme resposta oficial da assessoria de comunicação do ministério da Saúde enviada ao mandato da senadora Zenaide Maia (PSD-RN) na última terça-feira (04). Médica do serviço público e relatora no Senado da lei que criou a nova versão do programa nacional em 2023, Zenaide foi uma das principais vozes em defesa da aprovação da medida no Congresso Nacional.
Ainda segundo o ministério informou ao mandato, até a presente data todas as vagas do Mais Médicos no estado estão preenchidas. O programa faz a contratação e o envio desses médicos para regiões e localidades fora dos grandes centros e também nas áreas de periferias das cidades, de forma a garantir mais profissionais trabalhando na atenção básica de saúde nos municípios.
“Como médica infectologista, médica da universidade com 30 anos de serviço público, com a experiencia de ter atendido em pronto-socorro, dou meu testemunho pessoal do quanto o programa Mais Médicos está salvando vidas, prevenindo doenças e socorrendo a população mais carente nas comunidades mais distantes do país, onde nada ou quase nada de recursos públicos chega a tempo, na hora da necessidade”, afirmou Zenaide.






Deixe um comentário