Na contagem regressiva para a estreia do ABC na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Evaristo Piza destacou, em entrevista, a importância de fazer valer o mando de campo para alcançar o principal objetivo da temporada: o acesso à Série B. Para o comandante alvinegro, o Frasqueirão precisa ser um trunfo.
— É fundamental a questão do mando de casa — afirmou Piza, lembrando o desempenho da equipe na final do Campeonato Potiguar diante da torcida. — O ABC é muito forte aqui, isso eu já falei. Eu enfrentei o ABC várias vezes, situações aqui dentro, eu sei como é difícil.
Com nove partidas como mandante na primeira fase, o técnico mira o maior aproveitamento possível jogando em Natal. — Pontuar de 27 o máximo. Não vou falar que eu vou ganhar todos os jogos, vou fazer 27 pontos. É uma meta que a gente busca, mas é difícil de acontecer.
Piza pondera que tropeços podem acontecer, mas reforça a importância de manter a regularidade durante toda a competição. — Às vezes você empata ou perde um jogo em casa, mas ao mesmo tempo busca vitória fora. A regularidade nessa competição é fundamental.
O treinador também projetou a importância de avançar ao quadrangular final, onde o fator casa pode novamente pesar a favor do ABC. — Se a gente conseguir esse primeiro passo, de estar entre os oito, e na hora de decidir no quadrangular com três jogos aqui, acho que fica muito forte.
O ABC estreia fora de casa contra o São Bernardo, no dia 13 de abril, no Estádio 1º de Maio, em São Paulo. O primeiro compromisso diante da torcida alvinegra será apenas na 2ª rodada, no dia 20 de abril, contra o CSA, no Frasqueirão. O duelo marca o reencontro de dois clubes tradicionais do Nordeste e promete casa cheia em Natal.
Na sequência, o Mais Querido encara duas partidas duras: visita o Botafogo-PB, no Almeidão, pela 3ª rodada (dia 27/04), e recebe o Ituano, que esteve na Série B até 2023, em casa no dia 3 de maio.
Com estreia marcada para este fim de semana, o ABC entra em campo com a expectativa de fazer uma campanha sólida e recolocar o clube na Série B. Para Evaristo Piza, o apoio da torcida será essencial nesse caminho. — Ao longo da competição, a força da nossa torcida vai ser importante.