Em um marco para o desenvolvimento econômico e a inovação no Rio Grande do Norte, a Prefeitura de Parnamirim firmou uma parceria estratégica com a Aeronáutica para a criação do Parque Tecnológico Parnamirim Aeroporto Digital. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (10), durante reunião realizada na Base Aérea da cidade, com a presença da prefeita Professora Nilda, da comandante da base e do secretário municipal de Planejamento, Kelps Lima, que coordena o projeto.
O novo polo tecnológico será instalado na área do antigo aeroporto de Parnamirim — local que ganhou notoriedade internacional durante a Segunda Guerra Mundial, quando a cidade ficou conhecida como o “Trampolim da Vitória”, por sua posição estratégica nas operações militares aliadas. Agora, a mesma base histórica será reconvertida para abrigar um ecossistema de inovação voltado para o futuro.
“Estamos dando um passo firme e ousado rumo ao futuro. Nosso sonho é fazer com que o nome de Parnamirim volte a ecoar no mundo, agora como uma cidade inteligente, inovadora e conectada às novas economias”, afirmou a prefeita Nilda.
O projeto prevê a instalação de startups, centros de pesquisa, empresas de base tecnológica e instituições de ensino, com foco especial em inovação no setor aeronáutico, aproveitando a tradição da cidade no campo da aviação. A proposta também contempla outras áreas do conhecimento e da economia digital, com o objetivo de fomentar a criatividade, geração de empregos qualificados e transformação social.
Além das autoridades municipais e da Aeronáutica, participaram da reunião o Coronel Sérgio Roberto Rodrigues Silva, comandante do Esquadrão de Comando; o Capitão Burton Monteiro de Gois Júnior, assessor de Relações Institucionais da BANT; e o Tenente-Coronel Eduardo Maia Arantes, presidente do Grupo de Trabalho Via Verde.
Deixe um comentário