O prefeito de Nísia Floresta, Gustavo Santos (PL), recentemente eleito presidente da Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar (Amlap) para o biênio 2025-2026, declarou seu apoio à Chapa 2, “A FEMURN é dos Prefeitos”, na disputa pela presidência da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).
Gustavo Santos, que atuará como tesoureiro na Chapa 2, destaca a independência e a representatividade da chapa, que inclui 30% de mulheres em cargos de destaque e prefeitos de diversas regiões e partidos políticos, como PL, PSD, PP, União Brasil, Republicanos, PT, PSDB e MDB.
“Defendemos um prefeito para presidir a FEMURN. Eu sou do PL, mas temos prefeitos de diversos partidos e regiões, mostrando que as forças estão unidas em defesa dos municípios e prefeitos, já que a Federação é dos prefeitos. Por essa razão, defendo um prefeito presidente”, afirmou Gustavo Santos.
A Chapa 2 é liderada pelo prefeito Pedro Henrique, de Pedra Grande, e busca promover uma gestão mais equilibrada e representativa na FEMURN, reforçando a importância da união entre os gestores municipais para fortalecer o municipalismo no Rio Grande do Norte.
A eleição para a presidência da Femurn ocorre em um contexto de debates sobre a autonomia da entidade.
Nesse cenário, o apoio de Gustavo Santos à Chapa 2 reforça a busca por uma FEMURN mais independente e comprometida com os interesses dos municípios potiguares, promovendo uma gestão participativa e plural, que reflita a diversidade política e regional do estado.