Em menos de 100 dias à frente de João Câmara, a prefeita Aize Bezerra (PSDB) tem sofrido muitos questionamentos acerca do modo que administra a maior cidade da região do Mato Grande Potiguar.
Eleita em 2024, após 16 anos de mandatos dos chamados “amarelinhos”, a atual prefeita criticava duramente o ex-prefeito Maurício Caetano (UNIÃO), então candidato da situação. Contudo, após conquistar mais de 11 mil votos e 51,39% dos votos do município, Aize não cumpriu promessas de campanha e hoje sofre com a revolta de ambos os lados, os azuis e amarelos.
“A atual prefeita se elegeu embalada pelo discurso da mudança. Nos últimos 8 anos pregou a necessidade de João Câmara mudar a gestão. Acusava seus adversários de todo tipo de malversação. Criticava duramente os chamados ‘amarelinho’. Segundo ela, pessoas que se apropriavam das finanças públicas, das oportunidades e do futuro de João Câmara”, disse um vereador da oposição, que preferiu manter o sigilo.
De acordo com o parlamentar, há insatisfação generalizada. Tanto da oposição, como dos correligionários da prefeita que se sentem excluídos da atual gestão.
“Segundo a prefeita, era hora de dar oportunidade a pessoas novas, pessoas humildes, que nunca tiveram oportunidade na administração pública. Prometeu emprego aos montes. Agora está sendo contada pela população que votou nela. A prefeita está se escondendo do povo”, afirmou o parlamentar.
Com isso, a Câmara Municipal que é presidida pela situação, está ainda mais enfraquecida, pois vários vereadores entraram de cabeça na gestão da prefeita Aize.
“(Ela) Está colocando os “amarelinhos” na prefeitura. Muitos a pedidos de vereadores, no total de 6, que eram da oposição e se venderam para a prefeita no primeiro dia de governo. Segundo dizem na cidade, 6 vereadores se passaram em troca de cargos, repasse financeiro mensal e combustível por mês. É o que se comenta na rua”, denuncia o vereador, que afirmou que hoje só há quatro reais opositores, dos 13 parlamentares da Câmara de João Câmara.
Por outro lado, em João Câmara muitos que abraçaram a campanha da então candidata Aize Bezerra, hoje se sentem injustiçados com os “amarelinhos” tomando conta dos cargos comissionados enquanto os eleitores da prefeita estão escanteados à espera de somar na gestão pública.
A dúvida da população em João Câmara é se realmente a prefeita Aize é mudança ou continuidade das últimas administrações do município.