A pesquisa Perfil, encomendada pelo Blog do BG, realizada em Riachuelo, analisou a avaliação da população do município acerca das três esferas de governo: municipal, estadual e federal. Os resultados não foram bons para a governadora Fátima Bezerra.
O prefeito, Joca Basílio, está bem quisto pelo eleitorado, com sua administração avaliada positivamente por 77%, um número mais de quatro vezes maior do que aqueles que desaprovam a gestão (18,25%).
O presidente Lula, que está concluindo seu primeiro ano de mandato, também tem recebido bons olhos da população de Riachuelo, com 68,5% de avaliação positiva. Esse número mostra pouca diferença em relação à votação que Lula obteve na cidade: no primeiro turno, o petista obteve 70,81% dos votos, com Jair Bolsonaro ficando em segundo lugar com 24,87%. O terceiro colocado, Ciro Gomes, chegou perto de 3% dos votos.
O ponto negativo da pesquisa ficou para a governadora Fátima Bezerra; a governadora teve a gestão reprovada por praticamente metade da população (49%). Os que aprovam seu governo representam 39%. 12% não souberam ou não quiseram responder, um índice maior do que na avaliação do município e do governo federal.
A pesquisa também apontou o favoritismo de Joca para as eleições do ano que vem (na espontânea, seu nome foi mencionado por 53% dos entrevistados). Ela foi realizada em 17 de dezembro. 400 pessoas foram entrevistadas e a margem de erro foi de 4,9%.