O Governo do Rio Grande do Norte anunciou ponto facultativo no dia 1º de novembro em homenagem ao Dia do Servidor Público Estadual. A decisão foi oficializada por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (11). A medida abrange todos os órgãos da Administração Pública estadual direta, autárquica e fundacional.
Com o ponto facultativo, as repartições públicas estaduais funcionarão normalmente no dia 28 de outubro, que marca o Dia do Servidor, uma vez que a comemoração foi transferida para o dia 1º de novembro, véspera do feriado de Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro.
O decreto, assinado pela governadora Fátima Bezerra e pelo secretário da Administração, Pedro Lopes, enfatiza que cabe aos dirigentes dos órgãos e entidades garantir o funcionamento dos serviços essenciais relacionados às suas áreas de atuação, mesmo durante o ponto facultativo. A medida visa reconhecer a importância do servidor público na prestação de serviços à população e promover a valorização do trabalho realizado por esses profissionais no estado.