A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga uma denúncia de assédio contra uma aluna de 11 anos da Escola Estadual Maria Queiroz, localizada no bairro Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. O caso teria ocorrido na última quinta-feira, 24, e envolve o diretor da unidade escolar. A informação foi divulgada inicialmente pelo Portal da Tropical.
Segundo a Polícia Militar, a mãe da estudante acionou o número de emergência 190 para relatar que a filha teria sido assediada pelo gestor da escola. A família ainda afirmou que esta não seria a primeira vez que a criança teria sido vítima do suposto comportamento inadequado.
Após o chamado, o diretor foi conduzido à delegacia para prestar depoimento e, em seguida, foi liberado. A investigação está sob responsabilidade da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA), que apura as circunstâncias do caso.
Em nota oficial, a Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte confirmou que o diretor compareceu espontaneamente à delegacia e prestou esclarecimentos “em razão de um episódio envolvendo uma responsável por estudante da escola”. A pasta acrescentou que, por se tratar de um caso em investigação, não pode fornecer mais detalhes no momento.
A secretaria informou ainda que a 1ª Diretoria Regional de Educação (DIREC) está acompanhando o caso de perto e mantém diálogo com todas as partes envolvidas, a fim de garantir a mediação adequada da situação.
A Polícia Civil não divulgou, até o momento, mais informações sobre o andamento do inquérito ou eventuais medidas administrativas adotadas pela gestão escolar.
Deixe um comentário