Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Civil de Parnamirim, através da 17ª Delegacia de Polícia (DP), realizou a “Operação Prodótis”, que cumpriu mandados de busca e apreensão e prendeu dois funcionários públicos suspeitos de peculato contra a administração pública. A operação teve como alvo dois homens envolvidos no desvio de equipamentos de alto valor da Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com as investigações, os suspeitos furtaram equipamentos como ultrassons, aparelhos de raio-x odontológico e monitores de computador. Após tomar conhecimento das ações, a polícia conduziu diligências nos bairros Cohabinal, Nova Parnamirim, Monte Castelo e Rosa dos Ventos, onde localizou os suspeitos e apreendeu seus celulares para a continuidade das investigações.
A operação foi denominada “Prodótis”, que significa “traidor” em grego, em alusão à violação de confiança dos suspeitos, que se aproveitaram de suas posições para benefício próprio.
Após a prisão, os homens foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, transferidos ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. A ação reflete o compromisso das autoridades com o combate a crimes que envolvem a administração pública e a proteção dos bens da saúde municipal.