As movimentações eleitorais têm crescido nas cidades do Potengi. Dessa vez, um grande agito mobilizou São Tomé, que assistiu nesse fim de semana a um grande evento de filiação partidária em meio às comemorações da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição. O Partido Liberal, presidido no Rio Grande do Norte pelo senador Rogério Marinho, reuniu centenas de membros, representando nada menos que 16 cidades da região.
Durante o evento foram criados dois núcleos do PL em vários municípios: o PL Jovem e o PL mulher. Além disso, foram assinadas mais de 300 fichas de filiação, entre prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, vice-prefeitos, pré-candidatos a prefeito e vereador e outras lideranças políticas, além de cidadãos da região.
O prefeito de São Tomé, Babá Pereira, celebrou o sucesso do ato de filiação, ao qual considerou grandioso. “São lideranças que chegam para somar e fazer do PL o maior partido também do RN, na defesa da família, do patriotismo e da vida, que são os princípios que norteiam nossos cidadãos”. É bom lembrar que Babá é também ex-presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn).
Além de Babá, anfitrião do evento, estiveram presentes no evento diversos prefeitos, como Luciano de Lajes Pintadas; Fabiano de Barcelona; Tiquinho de Ruy Barbosa; Novinho de Cerro Corá; Miguel Cabral de São Pedro; Clécio de Bom Jesus; Pedro Sales de Várzea, Carlinhos de Jardim de Angicos, Ivanildinho de Santa Cruz; Keka de São Bento do Trairi, Daniel Marinho de Nísia Floresta; e Fernandinho de Acari, todos do PL. Alguns desses, como Miguel Cabral, Keka e Pedro Sales se filiaram ao PL no próprio evento. Também prestigiaram o ato os deputados estaduais Tomba Faria e Dr. Kerginaldo.
Rogério aproveitou o momento para sinalizar o futuro
Rogério Marinho aproveitou o momento para falar para o partido e também para a sociedade, demarcando sua oposição ao governo do estado e já sinalizando o futuro: “O PL está se preparando para oferecer ao cidadão potiguar muito mais do que nomes, serão projetos, propostas e ideias para melhorar a vida da população, sempre com foco na geração de emprego e renda para o nosso povo”, disse.
O senador também aproveitou para criticar o projeto enviado pelo governo à Assembleia Legislativa do RN com o objetivo de aumentar a alíquota do ICMS de forma definitiva: “A população vem sendo penalizada por carga extorsiva de impostos, e que infelizmente se refletem em serviço de péssima qualidade do Estado. E não precisa ir longe para comprovar isso, basta andar nas estradas, ir aos hospitais regionais, perguntar as mães e pais como está a qualidade da educação dos seus filhos. Perguntar ao cidadão se eles estão seguros na sua casa ou no trabalho. A sensação de insegurança é comum sob a inércia, incompetência e incapacidade do Governo”.