Duetos examina e retrata de forma cômica o mundo caótico dos relacionamentos modernos, mediante quatro histórias de uma mulher e um homem – não necessariamente casais – às voltas com seus próprios desejos e traumas em busca do amor, e enfrentando a solidão. A comédia chega a Natal nos dias 04 e 05 de maio, em três sessões, no Teatro Alberto Maranhão.
As quatro histórias – ENCONTRO ÀS CEGAS, QUASE CASADOS, DIVÓRCIO AMIGÁVEL e MAIS UMA VEZ NOIVA prometem arrancar boas gargalhadas do público potiguar.
O espetáculo já foi encenado em mais de 20 países e traduzido para mais de 10 idiomas e assistido por mais de 75 mil no Brasil! Sucesso absoluto de público e crítica!
O espetáculo foi indicado, em categoria especial, ao Prêmio Prio de Humor, criado por Fábio Porchat, pelos figurinos de Claudio Tovar. Além disso, ganhou o selo de qualidade “O Teatro Me Representa”, com quatro indicações do crítico teatral Gilberto Bartholo nas categorias “Melhor Comédia”, “Direção”, “Atriz” e “Figurino”.
“Eu amo comédia. Adoro assistir e adoro fazer comédia. E ter quatro histórias na mão é muito divertido. Quatro personagens, quatro pensamentos, quatro carências, quatro caracterizações. Está sendo muito rico para mim. Estamos chegando a lugares muito divertidos e, ao mesmo tempo, muito profundos – apesar de engraçados, os personagens falam de emoções muito humanas. Precisamos rir, mais do que nunca. Precisamos ir ao teatro.”, afirma Patricya Travassos.
“A peça, na sua essência, fala de solidão mesmo, e de uma forma muito divertida. Das relações mais diversas que o ser humano experimenta para tornar a solidão menos dolorosa. São os encontros às escuras; a secretária e o patrão que têm uma relação de amor em que só não se casam, não transam; o casal que vai separar, vai experimentar a solidão, mas não consegue; e, por fim, a noiva que está se casando pela 3ª vez, e dá tudo errado. É uma lente de aumento, uma sátira dessas situações”, conta Ernesto Piccolo, diretor.
O cenário, de J.C. Serroni, apresenta, em cada lateral do palco, um camarim onde atriz e ator farão, às vistas do público, suas trocas de roupa para cada cena. As próprias trocas são pequenas cenas individuais. Conforme a luz, estes camarins estarão ora visíveis, ora invisíveis. Os demais elementos serão mudados a cada cena. Os figurinos são de Claudio Tovar, a iluminação de Aurelio de Simoni e a trilha sonora de Rodrigo Penna.
SERVIÇO
DUETOS – COM PATRICYA TRAVASSOS E EDUARDO MOSCOVIS
DIAS: 04 de maio – às 16h30 e 20h e 05 de maio – 19h, no Teatro Alberto Maranhão
Ingressos: a partir de R$20,00
Vendas: https://bileto.sympla.com.br/event/92840/d/250109