A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN) e a Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/RN) realizaram, na tarde desta quinta-feira (24), uma das maiores apreensões de drogas dos últimos anos no estado. Durante a operação, dois homens foram presos em flagrante em um sítio localizado na cidade de Nísia Floresta, Região Metropolitana de Natal, com uma carga de 242 kg de skunk.
De acordo com a Polícia Federal, a droga estava distribuída em dois cômodos da residência. Além da carga de skunk, foram apreendidos quatro celulares e um veículo, que serão analisados para buscar mais informações sobre o esquema e outros possíveis envolvidos.
Um dos suspeitos confessou, durante o interrogatório, que cada quilo da droga seria vendido por R$ 20 mil, o que representaria um lucro de mais de R$ 4,8 milhões para a organização criminosa. Essa apreensão foi considerada a maior realizada no Rio Grande do Norte nos últimos dois anos, refletindo um golpe significativo ao tráfico de drogas na região.
Os dois homens detidos foram indiciados com base na Lei Antidrogas. Após a prisão, foram conduzidos ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para realização de exame de corpo de delito e agora estão sob custódia na sede da Polícia Federal, à disposição da Justiça.
A operação reforça o compromisso das autoridades em desmantelar o tráfico de drogas no estado, com ações integradas e focadas em grupos organizados. O caso segue em investigação para identificar outros possíveis membros da organização e o destino da droga apreendida.