VEJA TODOS OS AGRACIADOS COM TÍTULO DE CIDADÃO SANTA-CRUZENSE E MOÇÕES DE APLAUSOS DE AUTORIA DO VER. PAULO CÉSAR BEJÚ.



0 0 Avaliações
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver Todos


Na última sexta (13) no auditório da FACISA, aconteceu sessão solene da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz/RN, para entrega de títulos de cidadão Santa-cruzense, moções e comendas, onde o poder legislativo, através de proposições de seus membros agraciou diversas pessoas com serviços prestados ao município. 

Abaixo, relacionamos os agraciados pelo vereador Paulo César Bejú.



TÍTULOS DE CIDADÃO SANTA-CRUZENSE: 

Dimitri Taurino Guedes, natural da cidade de João Pessoa, Paraíba. Nascido em primeiro de maio de 1976. Filho de professores, estudou o antigo primeiro grau (jardim de infância até 8ª série) no Instituto Sagrado Coração de Jesus e o Segundo Grau nos colégios CA (1º e 2º anos) e PhD (3º ano). Ingressou nos cursos de fisioterapia (UFPB) e direito (UNIPÊ) em 1995, concluindo apenas o curso de fisioterapia no final de 2000. Pari passu, ingressou no mestrado de engenharia de produção da UFPB no início de 2001, na área de ergonomia e segurança do trabalho, concluindo em 2003. Em 2004, inicia especialização em recursos cinesioterapêuticos, para aprimorar conhecimentos, que contribuíram com sua função de professor de cinesioterapia no UNIPÊ. Em 2012, ingressou no Doutorado em Ciências da Saúde da UFRN, concluindo esta etapa em fevereiro de 2015. No ano de 2008, prestou concurso público para o cargo de professor do magistério superior do curso de fisioterapia da recém criada Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí – FACISA. Foi admitido em 27 de janeiro de 2009, dando início as suas atividades laborais e de convivência com a comunidade do município de Santa Cruz. Como docente da UFRN em Santa Cruz, tem participado de ações de ensino. 
Pablo Marcos de Oliveira, natural da cidade de São Paulo/SP. Pai de 04 lindos filhos e há13 anos, casado com a Sra. Maria Dalvine Fernandes da Silva Oliveira, filha natural de Santa Cruz. É funcionário público pela prefeitura de São Bento do Trairi já fazem 19 anos. O Sr. Pablo Marcos de Oliveira, mora nesta municipalidade há 15 anos, quando ao se encantar pela cidade, resolveu estabelecer residência e vida familiar nesta terra que o próprio chama de “acolhedora.” O Sr. Pablo Marcos de Oliveira, sempre viu em Santa Cruz mais oportunidades e perspectiva de crescimento, pela cidade ser bem maior e o com comércio bastante movimentado. Começou a conciliar a função de motorista e de instrutor de autoescola. Há 5 anos montou em Santa Cruz a AUTOESCOLA TRÊS A UM. Neste campo, vem sendo bem-sucedido, tornando-se referência na região, estando, hoje, entre as 10 que mais forma condutores no estado. Gera diretamente 13 empregos nesta cidade, dando oportunidades a pais e mães, pela dignamente do trabalho, criarem suas famílias. 

João Cemário Praxedes Ferreira, nasceu na cidade de Lajes Pintadas, Estado do Rio Grande do Norte, no dia 14 de Agosto do ano de 1966, filho de Maria Célia Ferreira e Francisco Praxedes Sobrinho. Em 1988 mudou-se para a cidade de Santa Cruz junto com seus familiares, onde permanece até os dias atuais. Desde muito jovem sempre atou em defesa dos menos favorecidos. Formou-se em Pedagogia e Geografia e fez pós-graduação em geografia do semiárido e gestão ambiental. Tem como tema central de sua vida, o fortalecimento da democracia, almejando a justiça social mediante a distribuição de renda, fortalecendo e respeitando a constituição federal, visando com isso, à luta de classes por ser um fenômeno social de tensão ou antagonismo que existe entre pessoas ou grupos de diferentes classes sociais devido aos competitivos interesses socioeconômicos. No ano de 2001, filiou-se ao SINTE/RN Regional de Santa Cruz e no mesmo ano concorreu ao cargo de diretor de organização desta referida entidade sendo sua chapa eleita, onde ainda hoje permanece sendo diretor do SINTE/RN reconduzido por várias eleições, recentemente também faz parte da diretoria do SINTE/RN Estadual, também atua como dirigente da CUT/RN (Central Única dos Trabalhadores).

MOÇÃO DE APLAUSOS: 

Anthonny Rafael Silva de Araújo, tem 09 anos de idade, é KARATECA e Tudo começou exatamente no dia 24/08/2018, quando Anthonny foi fazer uma aula experimental de karatê, aula esta que realmente serviu para ele ter certeza que esse era o esporte que queria praticar. Desde então, ele começou a desenvolver o atleta que existia dentro dele. No dia 14/10/2018, teve a honra de participar de seu primeiro campeonato do Sesc, realizado na cidade do Natal/RN, na oportunidade, com apenas 2 meses no esporte, Anthonny trouxe para casa (Santa Cruz) sua primeira medalha, de bronze. Medalha esta que serviu de pilastra na sua caminhada esportiva. Em 24/11/2018, fez o seu primeiro exame de faixa e passou de branca para azul. E a partir de fevereiro de 2019, ele começou a treinar todos os dias para participar do campeonato estadual que aconteceu em Natal/RN, nos dias 23 e 24/03/2019, onde no mesmo, Anthonny foi medalha de ouro no tira bolinha e medalha de prata no katar, com esse resultado ele já era campeão estadual de karatê, portanto, sendo assim, foi convocado pela Federação Brasileira do Rio Grande do Norte de karatê para representar, agora, além da cidade de Santa Cruz, todo o Estado do Rio Grande do Norte, no campeonato brasileiro de karatê que aconteceu na cidade de João Pessoa/PB, que foi realizado nos dias 11,12,13 e 14/07/2019, na ocasião, Anthonny representou muito bem nossa cidade e também o nosso estado, pois o mesmo ganhou medalha de ouro no caratê, medalha de bronze no tira bolinha, sendo, a partir daí, chamado de campeão brasileiro de karatê na categoria 8 e 9 anos, nas faixas da branca a laranja. 

Yan Guilherme Nunes Silva, tem 13 anos, é santa-cruzense, nascido no dia 09/10/2006, filho de Carlos César Silva e Ana Patrícia Soares Nunes Silva, residente na Rua Hermínio José da Silva, Paraíso. Iniciou no karatê com 9 anos de idade no projeto da maçonaria e com o apoio do Sesc, juntamente com o sensei Genibaldo. Conseguindo participar de sua primeira competição, com 30 dias de projeto veio conseguir sua primeira vitória, conquistando o terceiro lugar tanto no comitê como no Kata. Em 2017, foi segundo lugar no kata. Já Em 2018, foi campeão da copa Budokan, sendo primeiro lugar no kata e segundo no comitê. No mesmo ano consagrou-se campeão tanto no Jerns como no campeonato estadual ficando também em terceiro lugar no comitê. No mesmo período também foi campeão brasileiro no comitê e convocado pela seleção brasileira para participar no campeonato nacional em Ananindeua no Pará, garantindo assim vaga para o mundial no Canadá, isso tudo com apenas 11 anos de idade. Este ano voltou a ser campeão estadual no comitê ficando ainda com o terceiro lugar no kata resultando assim, a um novo convite para a seleção brasileira para o campeonato em João Pessoa PB. Neste mesmo período representando o colégio IESC foi campeã do Jerns etapa regional sendo classificado para etapa estadual ficando em terceiro lugar no comitê. 

Comenda HUGO TAVARES DUTRA: 

A Companhia Teatral Arte Viva que tem como especialidade estudar e desenvolver as matérias referentes ao teatro de rua desde o ano de 1989, tendo participado de diversas campanhas em atividades relacionadas à saúde, educação, meio ambiente e direitos humanos por meio da arte pública de rua, chega aos seus 30 anos, ininterruptos de atividades. O trabalho é reconhecido não só na cidade de Santa Cruz, mas no Rio Grande do Norte, inclusive reconhecido como Ponto de Cultura, pelo Ministério da Cultura em 2005. A Companhia Arte Viva, já apresentou teatro de rua em várias cidades, nos estados do CE, RN, PB, PI, DF,PE. Nos últimos (04) quatro anos a Cia. Teatral Arte Viva esteve presente em vários encontros nacionais de teatro, entre eles, a “Mostra de Arte e Cultura” de Pendências/RN, “Mostra de Teatro de Rua” de Assú/RN, “Festival Internacional de Teatro de Rua” de Aracatí/CE, “Festival Nacional de Teatro” de Floriano/PI e Festival Nacional de Teatro de Rua de Cabo de Santo Agostinho/PE. A instituição ARTE VIVA tem um enorme e suntuoso trabalho em defesa das causas sociais em nosso município. Atualmente a Companhia Teatral Arte Viva circula com espetáculos e desenvolve ações culturais no Centro Cultural Arte Viva, sede própria do Arte Viva, localizada no bairro Paraíso em Santa Cruz /RN. 

Pelo curriculum, sem dúvidas, todos são merecedores das homenagens, pois com seus fazeres, cada um nas suas áreas, prestam grandes contribuições ao município.


Compartilhe:

VEJA TODOS OS AGRACIADOS COM TÍTULO DE CIDADÃO SANTA-CRUZENSE E MOÇÕES DE APLAUSOS DE AUTORIA DO VER. PAULO CÉSAR BEJÚ.




Na última sexta (13) no auditório da FACISA, aconteceu sessão solene da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz/RN, para entrega de títulos de cidadão Santa-cruzense, moções e comendas, onde o poder legislativo, através de proposições de seus membros agraciou diversas pessoas com serviços prestados ao município. 

Abaixo, relacionamos os agraciados pelo vereador Paulo César Bejú.



TÍTULOS DE CIDADÃO SANTA-CRUZENSE: 

Dimitri Taurino Guedes, natural da cidade de João Pessoa, Paraíba. Nascido em primeiro de maio de 1976. Filho de professores, estudou o antigo primeiro grau (jardim de infância até 8ª série) no Instituto Sagrado Coração de Jesus e o Segundo Grau nos colégios CA (1º e 2º anos) e PhD (3º ano). Ingressou nos cursos de fisioterapia (UFPB) e direito (UNIPÊ) em 1995, concluindo apenas o curso de fisioterapia no final de 2000. Pari passu, ingressou no mestrado de engenharia de produção da UFPB no início de 2001, na área de ergonomia e segurança do trabalho, concluindo em 2003. Em 2004, inicia especialização em recursos cinesioterapêuticos, para aprimorar conhecimentos, que contribuíram com sua função de professor de cinesioterapia no UNIPÊ. Em 2012, ingressou no Doutorado em Ciências da Saúde da UFRN, concluindo esta etapa em fevereiro de 2015. No ano de 2008, prestou concurso público para o cargo de professor do magistério superior do curso de fisioterapia da recém criada Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí – FACISA. Foi admitido em 27 de janeiro de 2009, dando início as suas atividades laborais e de convivência com a comunidade do município de Santa Cruz. Como docente da UFRN em Santa Cruz, tem participado de ações de ensino. 
Pablo Marcos de Oliveira, natural da cidade de São Paulo/SP. Pai de 04 lindos filhos e há13 anos, casado com a Sra. Maria Dalvine Fernandes da Silva Oliveira, filha natural de Santa Cruz. É funcionário público pela prefeitura de São Bento do Trairi já fazem 19 anos. O Sr. Pablo Marcos de Oliveira, mora nesta municipalidade há 15 anos, quando ao se encantar pela cidade, resolveu estabelecer residência e vida familiar nesta terra que o próprio chama de “acolhedora.” O Sr. Pablo Marcos de Oliveira, sempre viu em Santa Cruz mais oportunidades e perspectiva de crescimento, pela cidade ser bem maior e o com comércio bastante movimentado. Começou a conciliar a função de motorista e de instrutor de autoescola. Há 5 anos montou em Santa Cruz a AUTOESCOLA TRÊS A UM. Neste campo, vem sendo bem-sucedido, tornando-se referência na região, estando, hoje, entre as 10 que mais forma condutores no estado. Gera diretamente 13 empregos nesta cidade, dando oportunidades a pais e mães, pela dignamente do trabalho, criarem suas famílias. 

João Cemário Praxedes Ferreira, nasceu na cidade de Lajes Pintadas, Estado do Rio Grande do Norte, no dia 14 de Agosto do ano de 1966, filho de Maria Célia Ferreira e Francisco Praxedes Sobrinho. Em 1988 mudou-se para a cidade de Santa Cruz junto com seus familiares, onde permanece até os dias atuais. Desde muito jovem sempre atou em defesa dos menos favorecidos. Formou-se em Pedagogia e Geografia e fez pós-graduação em geografia do semiárido e gestão ambiental. Tem como tema central de sua vida, o fortalecimento da democracia, almejando a justiça social mediante a distribuição de renda, fortalecendo e respeitando a constituição federal, visando com isso, à luta de classes por ser um fenômeno social de tensão ou antagonismo que existe entre pessoas ou grupos de diferentes classes sociais devido aos competitivos interesses socioeconômicos. No ano de 2001, filiou-se ao SINTE/RN Regional de Santa Cruz e no mesmo ano concorreu ao cargo de diretor de organização desta referida entidade sendo sua chapa eleita, onde ainda hoje permanece sendo diretor do SINTE/RN reconduzido por várias eleições, recentemente também faz parte da diretoria do SINTE/RN Estadual, também atua como dirigente da CUT/RN (Central Única dos Trabalhadores).

MOÇÃO DE APLAUSOS: 

Anthonny Rafael Silva de Araújo, tem 09 anos de idade, é KARATECA e Tudo começou exatamente no dia 24/08/2018, quando Anthonny foi fazer uma aula experimental de karatê, aula esta que realmente serviu para ele ter certeza que esse era o esporte que queria praticar. Desde então, ele começou a desenvolver o atleta que existia dentro dele. No dia 14/10/2018, teve a honra de participar de seu primeiro campeonato do Sesc, realizado na cidade do Natal/RN, na oportunidade, com apenas 2 meses no esporte, Anthonny trouxe para casa (Santa Cruz) sua primeira medalha, de bronze. Medalha esta que serviu de pilastra na sua caminhada esportiva. Em 24/11/2018, fez o seu primeiro exame de faixa e passou de branca para azul. E a partir de fevereiro de 2019, ele começou a treinar todos os dias para participar do campeonato estadual que aconteceu em Natal/RN, nos dias 23 e 24/03/2019, onde no mesmo, Anthonny foi medalha de ouro no tira bolinha e medalha de prata no katar, com esse resultado ele já era campeão estadual de karatê, portanto, sendo assim, foi convocado pela Federação Brasileira do Rio Grande do Norte de karatê para representar, agora, além da cidade de Santa Cruz, todo o Estado do Rio Grande do Norte, no campeonato brasileiro de karatê que aconteceu na cidade de João Pessoa/PB, que foi realizado nos dias 11,12,13 e 14/07/2019, na ocasião, Anthonny representou muito bem nossa cidade e também o nosso estado, pois o mesmo ganhou medalha de ouro no caratê, medalha de bronze no tira bolinha, sendo, a partir daí, chamado de campeão brasileiro de karatê na categoria 8 e 9 anos, nas faixas da branca a laranja. 

Yan Guilherme Nunes Silva, tem 13 anos, é santa-cruzense, nascido no dia 09/10/2006, filho de Carlos César Silva e Ana Patrícia Soares Nunes Silva, residente na Rua Hermínio José da Silva, Paraíso. Iniciou no karatê com 9 anos de idade no projeto da maçonaria e com o apoio do Sesc, juntamente com o sensei Genibaldo. Conseguindo participar de sua primeira competição, com 30 dias de projeto veio conseguir sua primeira vitória, conquistando o terceiro lugar tanto no comitê como no Kata. Em 2017, foi segundo lugar no kata. Já Em 2018, foi campeão da copa Budokan, sendo primeiro lugar no kata e segundo no comitê. No mesmo ano consagrou-se campeão tanto no Jerns como no campeonato estadual ficando também em terceiro lugar no comitê. No mesmo período também foi campeão brasileiro no comitê e convocado pela seleção brasileira para participar no campeonato nacional em Ananindeua no Pará, garantindo assim vaga para o mundial no Canadá, isso tudo com apenas 11 anos de idade. Este ano voltou a ser campeão estadual no comitê ficando ainda com o terceiro lugar no kata resultando assim, a um novo convite para a seleção brasileira para o campeonato em João Pessoa PB. Neste mesmo período representando o colégio IESC foi campeã do Jerns etapa regional sendo classificado para etapa estadual ficando em terceiro lugar no comitê. 

Comenda HUGO TAVARES DUTRA: 

A Companhia Teatral Arte Viva que tem como especialidade estudar e desenvolver as matérias referentes ao teatro de rua desde o ano de 1989, tendo participado de diversas campanhas em atividades relacionadas à saúde, educação, meio ambiente e direitos humanos por meio da arte pública de rua, chega aos seus 30 anos, ininterruptos de atividades. O trabalho é reconhecido não só na cidade de Santa Cruz, mas no Rio Grande do Norte, inclusive reconhecido como Ponto de Cultura, pelo Ministério da Cultura em 2005. A Companhia Arte Viva, já apresentou teatro de rua em várias cidades, nos estados do CE, RN, PB, PI, DF,PE. Nos últimos (04) quatro anos a Cia. Teatral Arte Viva esteve presente em vários encontros nacionais de teatro, entre eles, a “Mostra de Arte e Cultura” de Pendências/RN, “Mostra de Teatro de Rua” de Assú/RN, “Festival Internacional de Teatro de Rua” de Aracatí/CE, “Festival Nacional de Teatro” de Floriano/PI e Festival Nacional de Teatro de Rua de Cabo de Santo Agostinho/PE. A instituição ARTE VIVA tem um enorme e suntuoso trabalho em defesa das causas sociais em nosso município. Atualmente a Companhia Teatral Arte Viva circula com espetáculos e desenvolve ações culturais no Centro Cultural Arte Viva, sede própria do Arte Viva, localizada no bairro Paraíso em Santa Cruz /RN. 

Pelo curriculum, sem dúvidas, todos são merecedores das homenagens, pois com seus fazeres, cada um nas suas áreas, prestam grandes contribuições ao município.


Compartilhe:

0 0 Avaliações
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver Todos