A normalização do tráfego na avenida Olavo Montenegro, em Parnamirim, onde uma cratera se abriu na última quinta-feira (13), está prevista para acontecer até esta quarta-feira (19). Segundo informações do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RN) o prazo pode ser antecipado, dependendo da evolução dos trabalhos. Além disso, o DER-RN cobrou medidas por parte da Prefeitura de Parnamirim para evitar recorrências.
Segundo o DER-RN, é preciso que a gestão municipal adote providências para drenar e pavimentar as ruas do bairro onde a avenida está localizada. Em nota, o departamento destacou: “Os recorrentes problemas registrados na avenida Olavo Montenegro são consequência da falta de investimento municipal na infraestrutura do bairro”.
O DER-RN alerta que, sem os devidos serviços de drenagem e pavimentação, o problema pode reaparecer, causando mais transtornos à população. Quando questionado sobre a realização de uma reunião com a administração municipal, o órgão não forneceu resposta.
A cratera que se abriu na última quinta-feira (13) foi a segunda em menos de uma semana, resultado das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Norte. Durante o incidente, um carro caiu no buraco e o motorista foi resgatado com a ajuda de populares.
Após fechar a cratera e restaurar o asfalto, o DER-RN planeja iniciar uma nova fase do serviço, focada na recuperação das galerias de drenagem, que estão bastante danificadas devido à quantidade de entulho que obstrui a tubulação. “O objetivo é, após fechar a cratera e restaurar o asfalto, iniciar uma outra fase do serviço quanto à recuperação das galerias de drenagem”, concluiu o DER-RN em nota.