Durante uma sabatina na 98FM ontem (23), a candidata à prefeitura de Natal, Natália Bonavides (PT), expressou surpresa com as declarações do prefeito Álvaro Dias, que afirmou desconhecer o envio de emendas parlamentares pela deputada para o município. Natália aceitou o desafio lançado por Álvaro, que pediu que ela comprovasse o envio das emendas, e apresentou documentos para sustentar sua afirmação.
“Eu fiquei chocada quando vi a entrevista do prefeito Álvaro Dias dizendo que eu nunca mandei emendas para a prefeitura de Natal”, declarou Natália. A candidata apresentou conversas de WhatsApp com o prefeito e prints do sistema de emendas parlamentares do governo federal, comprovando os valores destinados à capital potiguar.
Natália destacou que, apenas para áreas como saúde, assistência social e guarda municipal, foram enviados R$ 10 milhões. “Eu não entendi como pode um gestor não saber o que aconteceu com 10 milhões de reais, que foi o que a gente enviou só para saúde, assistência social e guarda municipal.”
A candidata ainda criticou a postura do prefeito. “68 milhões a gente destinou para a cidade, mas estou falando aqui de 10 milhões só para a prefeitura. Mesmo sendo oposição a essa gestão, eu não me esquivei de destinar, pra ouvir uma figura que é uma autoridade pública, não se portar como uma autoridade pública e vir dizer que eu não mandei emendas.”
A troca de acusações entre os dois candidatos acirra o clima eleitoral em Natal, com a discussão sobre o destino das emendas parlamentares ganhando destaque no debate político da cidade.