Um homem de 47 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (13) por dirigir embriagado uma ambulância que transportava 15 jogadores de um time amador de vôlei, entre eles quatro menores de idade, em Natal. A abordagem aconteceu durante uma blitz da operação Zero Álcool, realizada pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), no bairro Mãe Luiza, Zona Leste da capital potiguar.
Segundo o major César Fagundes, do CPRE, o grupo havia saído do estado da Paraíba com destino a Natal para participar de uma competição esportiva. O veículo utilizado era uma ambulância registrada no município paraibano de Boqueirão.
Durante a fiscalização, o motorista foi submetido ao teste de alcoolemia, que apontou um teor de 1.03 miligramas de álcool por litro de ar expelido — mais de três vezes o limite que configura crime, que é de 0.3 mg/L.
Além da embriaguez ao volante, o homem foi autuado por transporte irregular de passageiros. O veículo, projetado exclusivamente para remoção de pacientes, estava sendo utilizado para levar os atletas até o torneio. “Tinham 15 pessoas no interior dela, sendo quatro inclusive crianças menores de idade”, informou o major Fagundes.
A ambulância foi removida ao pátio por estar com o licenciamento vencido. O motorista foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Natal.
Procurada, a Prefeitura de Boqueirão (PB) negou que o veículo pertença à administração municipal. O caso será investigado pela Polícia Civil.
*Com informações do g1RN
Deixe um comentário