Um motorista de caminhão foi vítima de um roubo enquanto realizava uma suposta mudança entre os bairros Planalto e Guarapes, na Zona Oeste de Natal, nesta quinta-feira (12). De acordo com a vítima, ao chegar ao endereço combinado, foi abordado por dois homens, encapuzado e amarrado com abraçadeiras de plástico, conhecidas como enforca-gato.
O motorista foi levado para uma área de mata, onde permaneceu preso por cerca de sete horas, das 10h às 17h. Ele conseguiu se soltar e procurou ajuda de uma equipe da Guarda Municipal de Natal.
O caminhão foi encontrado no início da noite, em uma área de mata próxima à linha do trem, no Conjunto Cidade Satélite. No local, equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar encontraram diversos eletrodomésticos novos, ainda embalados, como televisores, ventiladores, micro-ondas e ar-condicionados.
Três homens foram vistos próximo ao local, mas fugiram por uma área de mata com a chegada dos guardas e policiais. Um segundo carro também foi localizado no mesmo local, contendo equipamentos semelhantes.
O material e os veículos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, onde o caso será investigado.