O ex-vereador de Natal, Bertone Marinho faleceu na manhã de sexta-feira (18), em sua residência, em Natal. A notícia da morte foi divulgada pelo jornalista Rodrigo Loureiro, segundo quem ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento.
Bertone Marinho era irmão da ex-deputada estadual Gesane Marinho, e exerceu o cargo de vereador na capital potiguar de 2012 a 2016, quando decidiu não se candidatar à reeleição, abandonando a politica para se dedicar à advocacia. Ele tinha 41 anos e deixou dois filhos, Marina e Davi.
O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), divulgou uma nota manifestando “profundo pesar pela precoce partida do ex-vereador Bertone Marinho”.
Paulinho destacou que a trajetória de Bertone Marinho na Câmara Municipal “foi marcada pelo diálogo e compromisso com a população”.
“Neste momento de tristeza e luto, expressamos sentimentos e solidariedade à família e amigos de Bertone”, escreveu o prefeito.
A Câmara Municipal de Natal também divulgou nota manifestando “profundo pesar pelo falecimento do ex-vereador Bertone Marinho” e expressou “suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos”, em nome do presidente Eriko Jácome, vereadores e demais colaboradores da instituição.