Montanhas, município de pouco mais de 11 mil habitantes e a 97 km de Natal, registrou dois homicídios em menos de 24 horas, colocando a cidade em estado de alerta. Na tarde desta quarta-feira (6), um homem foi morto a tiros dentro de uma oficina mecânica. A vítima, identificada como Leomar Avelino, era funcionário do estabelecimento e deixa um filha. Após o crime, os autores dos disparos fugiram, e nenhum suspeito foi detido. A Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram acionados e deram início às investigações.
Este é o segundo assassinato na cidade em menos de um dia. Na noite de terça-feira (5), o ex-sargento da Polícia Militar Manoel Estevão dos Santos Neto, de 49 anos, que trabalhava como segurança, foi executado a tiros dentro de uma caminhonete às margens da RN-269, na zona urbana de Montanhas. Segundo imagens de câmeras de segurança, os criminosos interceptaram o ex-policial em um carro branco e dispararam várias vezes antes de fugir. Assim como no caso de Leomar, nenhum suspeito foi preso até o momento.
As autoridades ainda não confirmaram se os crimes estão relacionados e seguem investigando as motivações. Dados da Secretaria de Segurança Pública indicam que o município não havia registrado homicídios nos meses de agosto e setembro.