A ex-vereadora Aline Couto é um dos nomes de proa da nominata à vereança do Partido Liberal (PL). Na eleição de 2020, Couto ficou entre os 10 vereadores mais votados, com quase 2.300 votos, no entanto, seu partido à época, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), só fez uma única cadeira, elegendo Larissa Rosado (hoje no PSB).
O PL tem uma lista de vereadores competitiva, resta saber quantas cadeiras pode fazer. A legenda fazendo 2 edis, torna a disputa mais acirrada na nominata, e é aí que mora o perigo para Aline.
Com bases na zona norte, Couto está cercada por uma expressiva quantidade de candidatos que disputam o voto em sua zona de influência. E não ajuda em nada para a ex-vereadora, ferrenha opositora do prefeito Allyson Bezerra (UB), ficar batendo de frente com um mandatário popular.
Outra escorregada de Aline foi ter feito uma associação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quando ele veio para a abertura de campanha do candidato a prefeito Genivan Vale (PL). O bairro Barrocas, base da ex-vereadora, foi o bairro que proporcionalmente deu a maior votação para o presidente Lula (PT) em Mossoró no pleito de 2022.
Numa conjuntura de uma candidatura sem ser governo, como Aline foi em 2020, a concorrência em sua base e erros de sua campanha podem custar, mais uma vez, sua vaga na Câmara Municipal de Mossoró.