Uma semana após o atropelamento causado por um motorista embriagado que invadiu uma lanchonete no bairro Boa Esperança, em Parnamirim, na Grande Natal, o menino de 3 anos que foi atingido segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. O acidente aconteceu na noite da última quarta-feira (11) e foi registrado por uma câmera de segurança.
O garoto passou por duas cirurgias para evitar a perda da perna direita e, segundo o pai, o consultor de veículos Gilclécio Gomes, ele entrou em uma nova fase do tratamento, iniciando as sessões de fisioterapia. “Dói bastante, mas tem que ser feito, é necessário, porque ele não está com movimentos do pé. Também está aguardando a avaliação do cirurgião plástico para definir o tempo e o tipo de procedimento curativo que será realizado”, explicou o pai.
O diretor geral do Hospital Walfredo Gurgel, médico Geraldo Neto, afirmou que o quadro do menino tem mostrado sinais positivos. “A perna, pelo que eu soube, teve uma revascularização e começou a apresentar uma boa resposta nesse sentido, o que traz esperança em relação à possibilidade de não haver perda do membro. As expectativas são as melhores”, destacou o diretor.
Além do menino, a avó dele também foi atingida no atropelamento e permanece internada no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. Ela sofreu uma fratura no joelho e aguarda a realização de uma cirurgia. A família se mobiliza para que a idosa tenha acesso ao tratamento o mais rápido possível.
O acidente foi causado por um homem de 55 anos, que segundo a Polícia Civil, estava embriagado no momento do atropelamento. Ele foi preso em flagrante e permanece detido. Familiares das vítimas pedem que o motorista seja mantido preso e que responda judicialmente pelos crimes cometidos.