Maria Fernanda da Silva Ramos, de 12 anos, desapareceu na tarde desta quinta-feira (31) após sair de casa para ir à escola em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A família registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal na manhã desta sexta-feira (1), e a Polícia Civil está investigando o caso.
De acordo com a família, Maria Fernanda foi vista pela última vez por volta das 12h30, ao sair de casa no bairro Golandim. Testemunhas informaram que a menina conversou com o motorista de um carro vermelho e, em seguida, entrou no veículo, sendo essa a última vez que foi vista.
A jovem passou a manhã em um projeto social no bairro onde participa de aulas de reforço e atividades esportivas. Ela voltou para casa, se arrumou para ir à Escola Municipal Genésio Cabral de Macêdo, onde teria aulas à tarde, mas desapareceu antes de chegar à escola. Durante o trajeto, passou novamente em frente ao projeto social, mas depois disso, seu paradeiro é desconhecido.
A irmã de Maria, Vitória Ramos, relatou a angústia da família e descreveu a jovem como uma menina reservada e caseira, destacando que ela nunca teve comportamentos impulsivos ou hábito de sair sem comunicar. “Ela não é de fazer essas coisas. Não é de festa, não é menina que está no meio do mundo. É menina de casa e de escola. Ninguém sabe onde procurar mais”, desabafou.
A família se mobilizou para divulgar o desaparecimento, espalhando fotos de Maria Fernanda em grupos de redes sociais e distribuindo panfletos no bairro e em áreas próximas. A mãe da menina, Fabiana Pessoa da Silva, emocionada, apelou por informações sobre o paradeiro da filha: “Quem estiver com ela, por favor. Aqui é uma mãe desesperada, não sei o que fazer mais, entregue ela por favor”.
Quem tiver informações sobre o caso pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo Disque Denúncia, através do número 181.