O vereador Matheus Faustino (União Brasil) fez duras críticas à cobertura jornalística da InterTV Cabugi, da rádio 96FM e do jornalista Gustavo Negreiros. Faustino afirmou que só concederá entrevistas à InterTV Cabugi se forem transmitidas ao vivo, alegando que teve declarações retiradas de contexto.
“A Globo fez uma matéria canalha, tirando cortes de contexto da minha fala. A partir de agora, só dou entrevista para a Globo se for ao vivo, para que nada saia do contexto”, declarou Faustino, referindo-se à afiliada da emissora no Rio Grande do Norte. Ele também disse que a InterTV Cabugi, apelidada por ele de “InterPT Cabugi”, demonstra um viés político claro e questionou sua credibilidade.
O vereador estendeu suas críticas à rádio 96FM, alegando que a emissora tem ignorado sua participação na Comissão Especial de Inquérito (CEI) em andamento na Câmara Municipal. “Eu sou o relator da CEI, e eles simplesmente cortam meu nome quando falam sobre o assunto”, afirmou. Dirigindo-se diretamente aos comunicadores Enio Sinedino e Gustavo Negreiros, Faustino cobrou imparcialidade: “O que eu tenho contra vocês é que vocês deveriam fazer um jornalismo imparcial, principalmente vocês que se dizem defensores da liberdade de expressão”.