Desde 2012 no mundo do MMA, a potiguar Antonia Silvaneide da Silva, conhecida como “Marrentinha”, alimenta o sonho de viver exclusivamente do esporte. Neste sábado (8), Marrentinha enfrenta Pamela Mara, ex-campeã do Standout Fighting Tournament (SFT) 48, no Clube Atlético Juventus, localizado no bairro da Mooca, em São Paulo.
Ex-chapeira e auxiliar de cozinha, Marrentinha tomou uma decisão corajosa ao pedir demissão de seu último emprego para se dedicar totalmente à oportunidade de lutar ao vivo em rede nacional.
“Eu sou de Mossoró, mas atualmente moro em Natal com a minha esposa. Eu sempre trabalhei de chapeira em lanchonetes e conciliava os treinos com o trabalho. Até há pouco tempo, trabalhava como auxiliar de cozinha em uma casa de sushi, mas pedi demissão quando surgiu a oportunidade do SFT, pois queria me dedicar somente a essa luta. Estou muito feliz com a oportunidade, pois poderei mostrar em rede nacional o meu trabalho”, contou a atleta da Pitbull Brothers.
A peso-palha mossoroense vem de três vitórias consecutivas. Marrentinha, que já lutou no XFC, onde enfrentou a ex-UFC Poliana Botelho, busca mais uma vitória neste sábado para aumentar sua projeção na modalidade.
“O meu objetivo principal é ganhar essa luta e em seguida disputar o cinturão do SFT, ficando assim mais próxima de um contrato internacional. Como atleta, meu sonho é conseguir um contrato com uma das grandes organizações mundiais de MMA e ser campeã mundial”, revelou.
Treinando na renomada equipe Pitbull Brothers, dos irmãos Patricky e Patrício Pitbull, Marrentinha acredita que essa luta pode ser um divisor de águas em sua carreira.
“O meu objetivo pessoal é conseguir viver da luta e, com isso, ajudar outros atletas também, pois sei o quanto é difícil para o atleta ter suporte”, concluiu Silvaneide.
A luta de Antonia Silvaneide da Silva, a Marrentinha, representa não apenas uma chance de avanço na sua carreira, mas também um passo significativo na busca de seu sonho de conquistar o cenário internacional do MMA.