A pesquisa do Instituto Pitágoras em parceria com o Blog do Barreto que mostra o vereador Lawrence Amorim (PSDB) se isolando do ex-vereador Genivan Vale (PL) no 2º lugar, vai ao encontro do termômetro das ruas de Mossoró.
É visível que a campanha de Lawrence está tomando uma dianteira em relação a Genivan. Com o prefeito Allyson Bezerra (PSDB) com ampla margem de liderança, a disputa pelo 2º lugar, que estava embolada do início até o meio da campanha, toma outro rumo nesta reta final, com Amorim impondo vantagem sobre Vale.
O termômetro das ruas é importante para sentir o que vem quando as urnas forem fechadas.
Em 2012, a postulação de Cláudia Regina (hoje no PP, à época no extinto Dem), cresceu nos últimos dias e acabou virando sobre Larissa Rosado (PSB), que liderava as pesquisas desde o início da corrida. Em 2020 ficou nítido que na reta final Rosalba Ciarlini (PP) ganhou impulso, o que contribuiu para diminuir sua desvantagem contra Allyson (à época no SDD).
O termômetro das ruas mossoroenses é imprescindível para se estimar do que vem das urnas, e é notório que Lawrence vai se distanciando de Genivan na luta pela 2ª colocação, perto de atingir seu objetivo de campanha, chegar a obter entre 15 e 20% dos votos válidos.