O vereador Lawrence Amorim (PSDB), 2º colocado no pleito majoritário de Mossoró, está estreitando laços com o vice-governador e presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) Walter Alves.
Amorim, atual presidente da Câmara Municipal, não contou com o apoio esperado do presidente estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), deputado estadual Ezequiel Ferreira.
Notícias de bastidores dão conta que Ezequiel fez corpo mole de propósito para não investir na campanha de Lawrence nos momentos cruciais da reta final, em que o parlamentar lutava para alcançar a marca de 18 mil votos, terminou conquistando 16.115 sufrágios (11,11%).
A campanha de Lawrence, que teve como vice a vereadora Carmem Júlia (MDB), foi custeada basicamente com os recursos enviados pelo MDB, conseguidos diretamente com a atuação de Walter.
O atual presidente do MDB de Mossoró, vice-prefeito dissidente Fernandinho das Padarias, é uma figura em declínio na política mossoroense.
Walter planeja dar um cargo a Lawrence na estrutura administrativa do Governo do Estado, e com isso ter o edil para organizar o MDB no 2º maior colégio eleitoral do RN, já que Lawrence tem pretensões de disputar o cargo de deputado estadual na eleição de 2026.