O garoto que inspira sua comunidade através da música, talento e determinação podem mudar vidas
Em meio ao som constante das colheradas de pedreiro e ao cheiro do cimento fresco, a música ecoa como fragmentos de um sonho nas ruas paradisíacas de Baia Formosa. João Guilherme, conhecido carinhosa mente como JãoGui, trabalha ao lado de seu pai, como servente de pedreiro enquanto alimenta dentro de si seu maior sonho.
As mãos calejadas pelo árduo trabalho se acostumaram a deixar a enxada para segurar o microfone, JãoGui explica: “Consigo fazer meus projetos musicais fluírem através do meu esforço.
Desde cedo, o sonho
‘Sempre tive uma relação muito especial com a música. Comecei a cantar aos 9 anos, na igreja. Sempre foi por amor. Acredito que estou neste mundo para tocar corações e mudar a realidade das pessoas através da minha arte”, diz.
O que começou como louvor a Deus na igreja que sua família frequenta, levou o jovem artista a lugares que ele nunca imaginou. Recentemente, seu trabalho ganhou um destaque inesperado ao gravar com L7nnon, um dos maiores nomes do rap brasileiro. “Olhares”, lançada há nove meses, já acumula mais de seis mil visualizações.
A oportunidade surgiu quando L7, que tem 11 milhões de seguidores no Instagram, viu a prévia de uma das músicas de JãoGui no story do fotógrafo Buxexa, que trabalha com o surfista Ítalo Ferreira, primeiro campeão olímpico da história da modalidade, impressionado L7nnon entrou em contato com JãoGui.
“Passou-se um tempo, o mano entrou em contato comigo me chamando pra participar de trampo. Existem coisas que só Deus pode explicar, muito fora da minha realidade tudo isso, só vivendo mesmo pra ter noção do quão surreal é essa parada”, diz JãoGui, ainda incrédulo e cheio de gratidão.
Em janeiro deste ano, o jovem dividiu o palco com o cantor carioca TokioDk, um dos momentos mais felizes de sua vida. “Foi a realização de um sonho”, ele diz, seus olhos brilhando com a lembrança.
Apesar dos desafios do cotidiano, JãoGui permanece firme em seu objetivo de garantir um futuro melhor para sua família. “Minha maior meta é comprar uma casa para minha mãe e ver minha família bem. É o que me motiva a continuar”, afirma.
O jovem cheio de talento não sabe o que esperar do futuro e o deixa nas mãos de Deus. “Só peço a Ele saúde e sabedoria para continuar na luta. Não costumo pensar muito no futuro. Deixo nas mãos do Eterno, que ele sabe o que faz.”
Entre o som das ferramentas e os acordes de sua música, JãoGui segue construindo seus sonhos, tijolo por tijolo e nota por nota.
E isso aí só fé que Deus abençoe vc jaogui