Favorito nas pesquisas eleitorais, o candidato a prefeito de São Gonçalo é surpreendido por apoiadores em grande movimento improvisado ao ter aprovada sua candidatura pela Justiça Eleitoral
O cenário político de São Gonçalo do Amarante passou por um turbilhão de especulações nas últimas semanas, com rumores sugerindo que o ex-prefeito Jaime Calado não estaria apto a concorrer em outubro. Os boatos giravam em torno de possíveis problemas relacionados à reprovação de suas contas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), à possibilidade de negativa de registro pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e até mesmo a especulações sobre Jaime aceitar um cargo em um governo federal para desistir da candidatura, ajudando assim o segundo colocado nas pesquisas, o petista e atual Eraldo Paiva.
Ao contrário do que sugeriam as tais especulações, ainda no dia 14 o juiz Odinei Draeger, da 51ª Zona Eleitoral, deferiu o pedido de registro de candidatura do ex-prefeito. Jaime Calado, que concorrerá pelo PSD, está oficialmente apto para disputar as eleições para o cargo de prefeito de São Gonçalo do Amarante.
Com Jaime liderando as mais respeitáveis pesquisas de intenção de votos à prefeitura, seus apoiadores lotaram as ruas de São Gonçalo, no domingo (18), promovendo uma carreata improvisada que parou a cidade e marcou o efetivo começo da campanha eleitoral de 2024.
O movimento, que deveria ser apenas uma mobilização comemorativa em alguns pontos da cidade, passou a ser acompanhado por novos eleitores de Jaime que recebiam a notícia da aprovação de sua candidatura. A cada lugar que o candidato passava a população o seguia, formando uma passeata que depois tornou-se uma carreata pelos bairros conjunto Regomoleiro III, Amarante, Centro da Cidade e com parada final em Santo Antônio do Potengi.
No local de desembarque, uma outra multidão aguardava Jaime, seu vice-prefeito Flávio Henrique, a deputada estadual Terezinha Maia e a senadora Zenaide Maia, além de dezenas de candidatos a vereador. E lá acabou acontecendo um grande comício.
Surpreendido pela grande movimentação, Jaime se emocionou com a atitude da população e enfatizou “É assim que tem que ser, é o povo quem decide os destinos desta cidade”. E concluiu “E é ao lado do povo que preferimos estar”.