O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) acaba de anunciar uma melhoria nos serviços de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). A partir da próxima segunda-feira (17), a população poderá contar com uma nova versão do sistema de agendamento, projetada para tornar o processo mais rápido, simples e eficiente.
Com a atualização, a principal novidade é a automatização da reserva de vagas. Ao acessar o novo sistema, disponível pelo endereço https://agendamento.itep.rn.gov.br, o cidadão poderá selecionar a Central do Cidadão de sua preferência, e, ao escolher a vaga, o agendamento será automaticamente reservado. A partir desse momento, ele terá um prazo de 10 minutos para preencher todas as informações solicitadas. Se o cadastro for concluído dentro desse intervalo, o agendamento estará confirmado, garantindo o atendimento no dia e horário escolhidos.
Essa inovação foi desenvolvida internamente pelos servidores do ITEP, por meio da Divisão de Gestão de Tecnologia da Informação (DIGETI), demonstrando o compromisso da instituição em buscar soluções tecnológicas que agilizem e aprimorem os serviços oferecidos à população.
Documentação necessária para emissão da CIN
Para garantir a emissão da Carteira de Identidade Nacional, o cidadão deve apresentar os seguintes documentos:
Obrigatórios:
- Certidão de nascimento ou casamento (original ou cópia autenticada)
- Comprovante de residência
- CPF
Opcionais:
- PIS e Carteira de Trabalho
- Título de Eleitor
- Tipo sanguíneo e fator RH
- Cartão do SUS
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH)