A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que desde 2023 é detentora da concessão do Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, anunciou um investimento de quase R$ 18,9 milhões, para que sejam executadas obras no aeroporto.
A publicação feita nesta semana no Diário Oficial da União (DOU), e mostrou o extrato de contrato entre a Infraero e a empresa FLJ Empreendimentos, que será a responsável pela obra.
Ficará a cargo da empresa realizar a execução dos serviços técnicos especializados de engenharia para a elaboração de projetos básico e executivo, a construção da ampliação e reforma do terminal de passageiros, do reservatório inferior e da estação de tratamento de esgoto.
A previsão é de que a obra seja iniciada logo após a assinatura da ordem de serviço, e concluída no prazo de 1 ano e 4 meses.
Desde 2023, ações já foram e ainda estão sendo executadas pela Infraero no aeroporto de Mossoró, como obras de recapeamento da pista; implantação de sinalização horizontal e melhorias nas áreas de segurança e no pátio de aeronaves; a revitalização da pintura do Terminal de Passageiros; o reforço e recuperação da pista de pouso e decolagem, do pátio de aviação geral e da TWY; a modernização dos auxílios luminosos da pista de pouso e decolagem.
Segundo a Infraero, ações estão programadas para acontecer até 2027 no aeroporto, num total de investimento previsto que ultrapassa R$ 34 milhões.
As ações que estão planejadas para acontecer até 2027 são a reforma e ampliação do Terminal de Passageiros; as compensações ambientais e serviços para regularização ambiental; a construção da Seção Contra incêndio; a instalação de PAPI em ambas as cabeceiras; a aquisição de RCC; o fornecimento e instalação dos pórticos para o controle de acesso; e a melhoria do estacionamento e das vias de acesso.
Deixe um comentário