A Capela da Mãe Peregrina, pertencente à paróquia Imaculada Conceição, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal, foi novamente invadida por criminosos. Na madrugada desta segunda-feira (7), dois suspeitos arrombaram uma das janelas da igreja e furtaram equipamentos de som. É o segundo ataque em menos de uma semana e o terceiro apenas este ano.
Imagens de câmeras de segurança mostram que a dupla chegou por volta das 4h da manhã em uma bicicleta. Após arrombar uma janela, os suspeitos acessaram o interior da capela, recolheram os equipamentos e fugiram. Um deles deixou uma sandália para trás, o que pode ajudar nas investigações.
No último dia 2 de julho, outro furto com características semelhantes já havia ocorrido no mesmo local. Na ocasião, os criminosos também entraram pela janela e abriram a porta principal para levar uma caixa de som avaliada em cerca de R$ 1.980, além de um tripé e ventiladores. No início do ano, outro arrombamento resultou no roubo de uma mesa de som, microfones e potências de áudio.
Segundo Luzinete Bernardo, articuladora da capela, a sensação é de impotência diante da recorrência dos crimes. “É muito triste, porque a gente faz evento, faz rifa para arrecadar fundos para a igreja, para melhorias, e de repente eles levam até um bujão, que a gente tinha comprado. Dá um desgosto”, lamentou.
A comunidade religiosa já registrou todos os Boletins de Ocorrência, e a assessoria jurídica da Arquidiocese de Natal tem acompanhado os casos. A Polícia Civil informou que a delegacia distrital responsável pela região está conduzindo as investigações. Até o momento, não há informações sobre prisões.
*Com informações da Tribuna do Norte
Deixe um comentário